ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 1 de março de 2014

VÁ COM DEUS, CHICÃO!!!

28/02/2014 (16:01)
Ferroviário perde mais uma parte de sua história viva - Morreu Chicão
 
 
A vida tem dessas coisas e, lamentavelmente, informamos a partida do Supervisor do Ferroviário Atlético Clube, Francisco Pereira dos Santos, o CHICÃO. Com 64 anos completados no dia 15/11/2013, Chicão faz parte da história do Ferroviário AC. Nesta quinta-feira,27, data do seu falecimento, A Federação Cearense de Futebol-FCF decretou um minuto de silencio no jogo pela Copa do Nordeste entre Ceará x Vitória/BA, no Estádio Presidente Vargas.

Reveja a entrevista do eterno supervisor do Ferrão, Chicão, um dia após completar 60 anos de idade

Chicão completa 60 anos de idade e mais de 1/3 deles vividos no Ferroviário

 Um dos mais completos funcionários do Ferroviário completou 60 anos de idade dos quais, 24 dedicados ao time Coral.

O clima de entra e sai no Ferroviário Atlético Clube já faz parte da vida desse funcionário, digo ilustre funcionário, o mais antigo em atividade na Vila Olímpica Elzir Cabral. São vários anos de dedicação e de muito amor ao clube Coral. Me refiro a Francisco Pereira dos santos, para os mais próximos, Chicão(foto).

A cada mudança de diretoria fica a saudade de quem vai e a esperança de quem está chegando, óbvio que nessa temporada toda, alguns nem deixaram tanta saudade assim, mas no Ferrão tem sido assim. “A minha esperança é que com essa nova diretoria, o título de campeão cearense volte a Barra do Ceará”. Finalizou Chicão.


 Com uma larga ficha de serviços prestados ao Ferroviário, Chicão chegou a Barra do Ceará, como mero espectador de treinos no ano de 1984. O campo de treino ainda era muito ruim. Foi quando em 1985, para ser mais preciso no dia 01/07/1985, foi convidado a fazer parte do quadro de funcionários do Tubarão da Barra.

Naquela época, Chicão trabalhava só um período em um box no mercado público de propriedade do seu pai. O convite foi prontamente aceito e a sua primeira função foi a de administrador do estádio que estava em reforma, à vila Olímpica Elzir Cabral. O presidente Caetano de Paula Báima foi quem assinou a sua carteira de trabalho.

Com o passar dos anos Chicão chegou a supervisão do clube e digo sem medo de errar, ele é o melhor na sua função até hoje. Não ouvi falar de nenhum tropeço administrativo cometido por ele que tenha prejudicado o time do Ferroviário. Aproveito a oportunidade par parabeniza-lo pelo profissional que o é.

Durante todos esses quase 25 anos de Ferrão, um dia ficou marcado na sua vida. 26/04/2006, data em que sofreu o primeiro aviso que o pior estava por vir. No dia 09/05/2006, Chicão passou por uma intervenção cirúrgica no Hospital do Coração em Messejana e, colocou três pontes de safena. A recuperação foi recorde e, em 13/05/2006, já estava em casa.

Francisco Pereira dos Santos não esquece o apoio prestado pelo Dr. Flávio Henrique. “Foi um momento difícil na minha vida e o Dr. Flávio Henrique teve todo cuidado e atenção por mim”. Destacou o supervisor Coral. Em setembro do mesmo ano retornou as suas funções na barra do Ceará.


 
PERFIL
Francisco Pereira dos Santos(Chicão); Nascimento: 15/11/1949 ( 60 anos, completados ontem ); Casado com D. Maria Cleide Moreira dos santos, há 38 anos; 3 filhos: Cleiton Moreira, Lanusse Moreira e Francisco Pereira Jr; 4 netos: Eron, Jardel, Letícia e Beatriz.

 Toni Mota
28/02/2014 (16:01)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG