ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 1 de março de 2014

CEARENSE "CARLOS ALBERTO" MARCA CONTRA O GRÊMIO/RS NO GAUCHÃO 2014!!!

- Atualizado em

Grêmio cai em Rio Grande, e São Paulo faz carnaval no Aldo Dapuzzo

Donos da casa fizeram 2 a 1 e levaram a loucura os quase seis mil torcedores

Time de Rio Grande fez boa partida dentro de casa (Foto: Guga VW / Futura Press)
Zé Roberto jogo Grêmio e São Paulo-RS (Foto: Guga VW / Futura Press)                                               
O gramado em estado precário do Aldo Dapuzzo atrapalhou  só uma equipe na tarde deste sábado, em Rio Grande. O São Paulo, dono da casa, parecia ter jogado toda a vida naquelas condições. Sem se importar com a presença dos titulares do Grêmio, líder do grupo da morte na Libertadores, o Leão fez um segundo tempo quase perfeito e despachou o time de Porto Alegre por 2 a 1 pela 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. Carlos Alberto e Murilo, de pênalti, anotaram os gols da Leão e incendiaram os quase seis mil torcedores que foram ao estádio prestigiar a equipe. Dudu, já no final da partida, descontou para o Grêmio (assista aos melhores momentos da partida).
Mesmo com o susto dos jogadores ao depararem com o gramado, o técnico Enderson Moreira manteve o planejamento inicial e colocou os titulares em campo. Porém, os jogadores parecem ter sentido as condições ruins de jogo. Durante toda a partida, o Grêmio criou raras chances de gol no setor ofensivo e se viu envolvido pelo São Paulo durante todo o segundo tempo.
 Com o resultado o Grêmio estacionou nos 21 pontos e assim ainda não garantiu classificação antecipada para as quartas de final. Na próxima rodada, o time de Porto Alegre enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, na quarta-feira. Já o São Paulo de Rio Grande saltou para os 11 pontos e respirou mais aliviado na sua luta para fugir da zona de rebaixamento. Na quinta-feira, o time da Zona Sul vai até a Serra visitar o Caxias, no Estádio Centenário.
Pouca grama, pouco futebol
O primeiro toque na bola por parte dos jogadores do São Paulo de Rio Grande já resumiu o que seria o jogo. Com poucos segundos, a bola já parou em uma poça d’água e iniciou uma intensa disputa dos jogadores em meio ao gramado encharcado. Mas, com o desenrolar do jogo, as equipes começaram a descobrir caminhos para driblar as condições precárias do gramado.
O lado direito de ataque do Grêmio, por exemplo, estava mais seco e os atletas, ao menos, conseguiam tocar a bola e ficar em pé com mais naturalidade. E foi por essa faixa do gramado que o time do técnico Enderson Moreira passou a dominar as ações da partida. A partir de triangulações de Pará, Luan e Zé Roberto, o time de Porto Alegre passou a ocupar o campo de ataque, mas sem criar grande situações de gol.

O Grêmio não saía do campo de ataque e os donos da casa praticamente não incomodavam o goleiro Marcelo Grohe. Aos 18 minutos, quase o primeiro gol. Depois de cobrança de escanteio de Zé Roberto, Bressan tocou de cabeça e o goleiro Pablo foi obrigado a fazer um milagre para salvar o Rio Grande. O domínio dos visitantes incomodou o estreante técnico Toquinho, que mexeu logo aos 19 minutos. Sacou Michel para a entrada do volante Nata.
Mas apesar do amplo domínio, o Grêmio não conseguia construir situações reais de gol. E, pouco a pouco, o São Paulo começou a se soltar. Se soltou tanto que quase abriu o placar aos 30 minutos. Após cruzamento da esquerda, Carlos Alberto se antecipou aos zagueiros e tocou de cabeça com muito perigo, mas a bola passou ao lado do gol de Grohe.
Depois disso, houve muita luta, muita disputa, mas pouquíssima inspiração. Um dado que exemplifica bem o primeiro tempo foi o número de cartões amarelos. Foram quatro, dois para Riveros e Ramiro, do Grêmio, e mais dois para Anderson Correia e Murilo, do São Paulo de Rio Grande.
Segundo tempo é do Leão
O segundo tempo ainda nem havia começado e o Grêmio já mudava de postura. O time de Enderson Moreira voltou do vestiário com duas mudanças. Dudu entrou no lugar de Zé Roberto e Lucas Coelho foi para o jogo na vaga de Barcos.
Mas apesar das mudanças no setor ofensivo, quem teve mesmo de trabalhar foi Marcelo Grohe. Após nove minutos da etapa final, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Murilo, que bateu de perna esquerda, cruzado, forte e rasteiro. O goleiro do Grêmio se esticou todo e tocou com um braço esquerdo na bola para fazer incrível defesa e salvar o time de Porto Alegre. Se o gol não saiu porque Marcelo Grohe não deixou, três minutos o goleiro nada conseguiu fazer. Aos 12 minutos, após cruzamento de Nego da direita, Carlos Alberto se antecipou à zaga do Grêmio e tocou de chapa, no canto esquerdo, indefensável: 1 a 0 para o Leão de Rio Grande. Foi a senha para a torcida da casa incendiar o Aldo Dapuzzo.
O gol desestabilizou completamente a equipe do Grêmio. Os donos da casa passaram a pressionar e pareciam eles o time grande em campo. O São Paulo de Rio Grande empilhava chances e o segundo gol não demorou a sair. Aos 22 minutos, após cobrança de falta no ataque do Grêmio, o Leão organizou contra-ataque e e Mata foi lançado. Ele ia invadir sair na cara de Grohe e foi derrubado por Wendell fora da área. O árbitro Eleno Gonzalez Todeschini, porém, asisnalou pênalti. Na cobrança, Murilo colocou no canto direito de Grohe e marcou o segundo. Êxtase total no Aldo Dapuzzo.
Só restava ao Grêmio se lançar ao ataque em busca, ao menos do empate. Mas, mesmo assim, conseguiu criar uma única chance de gol, com Riveros. Aos 35 minutos, Dudu fez boa jogada pela direita, descolou um cruzamento perfeito para Riveros, que tocou de cabeça para fora e perdeu boa chance. Mas o São Paulo não deixava por menos. No lance seguinte, Gilian entrou livre na área do Grêmio e bateu para fora, desperdiçando grande chance de ampliar o marcador.
A torcida do Grêmio ainda ganhou um fio de esperança aos 42 do segundo tempo. Depois do chute de Riveros, o goleiro Pablo deu rebote e Dudu empurrou para o gol. Mas a tarde era do São Paulo, que segurou os minutos finais e iniciou o carnaval na zona sul do estado.

saiba mais
Por GloboEsporte.comRio Grande, RS
01/03/2014 18h12 - Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG