ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

COLUNA DO TOM BARROS - Diário do Nordeste !!!

Maranguape                                                                    
Surpresas e superações
Maranguape é a mais agradabilíssima surpresa do atual certame. Chegou de forma discreta como time que lutaria para não ser rebaixado. Já agora tem todo o direito de sonhar com o título. Sua apresentação no empate com o Fortaleza provou que Felipe, Mateus, Ronaldinho, Cleiton, França, Gugu, Nego Pai e companhia têm todas as condições de voos mais elevados. O técnico Mastrilo Veiga tem o time na mão. Já o Icasa, adversário do Maranguape logo mais no PV, apresenta igualmente força capaz de conduzi-lo ao título. A reação e o empate com o Ceará, após a desvantagem de 2 a 0 no placar, são prova inequívoca do poder de fogo da equipe comandada pelo técnico Vladimir de Jesus. O Icasa, de alguns anos para cá, tem como característica a superação.
 
Reação
No Icasa há jogadores de muita qualidade. Cito, por exemplo, o ala Alan, que jogou muito bem contra o Ceará e criou uma série de embaraços para o alvinegro. O atacante Núbio Flávio tem mostrado muita habilidade, inclusive dele dois dos gols mais bonitos do certame. Diego Ceará, que substituiu Márcio Tarrafas, fez a diferença na reação e empate com o Vozão.
 
Apelo
Em vista dos argumentos apresentados, não há dúvida de que o jogo Maranguape x Icasa, hoje no PV, tem forte apelo. São dois concorrentes ao título estadual e que pretendem quebrar um tabu de 19 anos, ou seja, o de 1995 até hoje somente Fortaleza e Ceará terem sido os campeões cearenses. Agora surge a possibilidade de uma surpresa acontecer. Interessante o jogo de hoje.
 
Recordando
1958. Foto batida após a vitória (3 x 0) da Seleção Brasileira sobre a Áustria, na Copa da Suécia. A partir da esquerda: o zagueiro Orlando Peçanha, o centroavante José João Altafini (apelidado de Mazola) e o técnico Vicente Feola. Mazola fez 1 a 0 aos 38' do 1º tempo, Nilton Santos ampliou para 2 a 0 aos 4' do 2º tempo e Mazola fechou o placar aos 44' do 2º tempo. Hoje Mazola é comentarista da TV Italiana. Foto enviada por Elcias Ferreira.
 
Avanços
Janeilton, ala pela esquerda do Maranguape, tem sido bem utilizado quando seu time vai ao ataque. Há se destacado nesse mister. Hoje, porém, terá no caminho pela direita do Icasa o ala Alan, que, como citei, é afeito a subidas em apoio ao ataque. Portanto, previsão de um duelo à parte entre esses dois destaques do atual certame.
 
Público pagante
Não me venham com críticas descabidas, caso hoje seja reduzido o público no Estádio Presidente Vargas quando do jogo Maranguape x Icasa. Apesar da boa campanha e convincente produção das duas equipes, suas torcidas não são daqui: uma é do Cariri e a outra do município vizinho. É normal que o público seja pequeno mesmo.
 
Sensatez
O técnico do Icasa, Vladimir de Jesus, tem exercido várias funções: além da de treinador, pacificador, bombeiro, paizão. Com raro poder de persuasão, consegue manter o grupo unido, a despeito das reclamações de atrasos salariais e de insatisfações internas. A ascensão que tem sobre o grupo há sido fundamental na tarefa de manter na luta o Verdão.
Espectro do rebaixamento. Hoje, às 20h20, no Estádio Domingão, Horizonte recebe São Benedito na tentativa de iniciar sua reação, visando a fugir da decola. O que era esperança de título estadual com Lira transformou-se no medo de queda definitiva. O time estreou mal no torneio de descenso, perdendo para o Itapipoca no Perilão (2 x 1). Já o São Benedito melhorou sobremaneira sob o comando de Argeu dos Santos. Obteve bom empate com o Guarany no Junco, mas ainda está pendurado.
 
COLUNA: 26/02/2015

Tom Barros

tom@diariodonordeste.com.br

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG