ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

CEARÁ DEMITE DADO E TRAZ SILAS PARA CORRIGIR EQUÍVOCO !!!

Ceará demite Dado e traz Silas para corrigir equívoco

                           
Silas terá a dura missão de preencher o vazio deixado por Sérgio Soares (Foto: site oficial do Grêmio)
Silas terá a dura missão de preencher o vazio deixado por Sérgio Soares (Foto: site oficial do Grêmio)
 
Quando Dado Cavalcanti foi anunciado como novo treinador do Ceará. Não houve espanto, nem surpresa, não houve queima de fogos, animação, nem muito menos decepção. Mas ficara uma dúvida: Com duas derrotas seguidas, a diretoria vai suportar a pressão?
 
No meu post sobre o até então novo treinador alvinegro, eu lembrei das passagens de Dado por outros clubes e até questionei se a Diretoria teria paciência caso os resultados não aparecessem nos primeiros três meses (não durou nem dois).
 
Por ser muito novo, 33 anos, e nas últimas temporadas ter tido mais motivos para desconfiar do que acreditar, Dado Cavalcanti precisava de uma arrancada nos primeiros jogos para mostrar seu potencial e evitar os olhares atravessados.
 
A derrota para o Guarany de Sobral, logo no segundo jogo do ano, não estava nos planos da comissão técnica, nem da diretoria. A desconfiança começou ali. Aí, depois, os empates com Fortaleza, Guarani de Juazeiro e por último com River foram demais para os dirigentes alvinegros.
 
Classificado para a segunda fase do Estadual em 1º lugar, e ainda com quatro jogos para fazer na Copa do Nordeste, a diretoria resolveu recomeçar e acreditar que é possível trazer um novo comandante para mudar os rumos do time.
 
O entrave, contudo, é o nome do novo treinador: Silas Pereira. Só para não me alongar. Acho Silas com bem mais capacidade que o Dado. Mas, hoje, não o vejo no mesmo nível do Sérgio Soares.
 
Mas aí é que está. Quando Sérgio Soares chegou a Porangabuçu, no lugar de Sérgio Guedes, não havia toda essa badalação.
 
Com um estilo ofensivo, falando bem, transparente e ainda com os jogadores ajudando, Sérgio Soares conseguiu cair nas graças da torcida alvinegra. E nem mesmo a derrota (incrível para o Joinville) e a perda do acesso o derrubaram. Pelo contrário, o fortaleceram. Tanto que permaneceu, conquistou o tetra e foi vice-campeão da Copa do Nordeste.
 
Depois acabou sucumbindo a uma pressão extra-campo de dirigentes, mudou o estilo e com o time em queda livre, caiu.
 
Voltando ao Silas, só uma sequência de bons resultados poderá fazer o novo técnico alvinegro não ser mandado embora como foi Dado Cavalcanti. Resumindo, vai ter de ir bem no Estadual até ganhar o Penta e classificar o time à segunda fase da Copa do Nordeste.
 
Não consigo enxergar a diretoria deixando Silas para a Série B do Brasileiro, caso não levante o troféu do Estadual. Ou seja, o planejamento de 2015, depende do título cearense.
 
Como a saudade de Sérgio Soares é grande, o torcedor do Ceará precisa preencher o espaço deixado com alguém que faça o time jogar bem e traga resultados positivos de imediato.
Com jogos às quartas e domingos, apenas dois dias de intervalo para fazer treinamentos e ainda ter de trabalhar com jogadores que foram indicados pelo antecessor, Silas vai precisar mostrar muito talento e competência para substituir com louvor Sérgio Soares.
 
Se a contratação de Dado Cavalcanti foi um erro, a diretoria quer corrigir com Silas. Que o ex-jogador do São Paulo e da Seleção Brasileira possa trabalhar com paciência. Resta saber se isso lhe ofereceram.

Publicado em 12/02/2015 - 16:32 por | 1 Comentário

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG