ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 28 de fevereiro de 2015

CEARÁ X FORTALEZA, APENAS O 2º ENCONTRO !!!

Apenas o 2º encontro

28.02.2015

Após empate, Fortaleza e Ceará fazem jogo de número 2 numa série de quatro confrontos em 20 dias


Image-0-Artigo-1806371-1Sempre que Ceará e Fortaleza medem forças, há expectativa por um vencedor, de que haja uma torcida triunfante. Se no primeiro clássico do ano, em 4 de fevereiro, deu empate (1 a 1 pela Copa do Nordeste), chances não faltarão para que tenhamos vencedores em breve. Afinal, às 18h deste sábado, no Castelão haverá o segundo "round" de pelo menos mais dois duelos entre os ferrenhos rivais nos próximos vinte dias.
 
> Tabu move os 2 clubes
> Confira a classificação do Campeonato Cearense 2015
Hoje, o duelo vale pela 3ª rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense, mas no dia 8 acontecerá a partida de volta e no dia 18, o último duelo da 1ª Fase da Copa do Nordeste, que pode valer uma vaga de fase para um dos dois, ou quem sabe, para ambos.
O confronto de número 2 é tão decisivo quanto os que virão. Isso se dá pela especificidade da 2ª fase do Estadual, que dura apenas seis jogos e não conta com confrontos diretos entre os times do mesmo grupo, momento em que avançam os dois primeiros entre três às semifinais.
Image-1-Artigo-1806525-1
 
Como o confronto de logo mais vale pela 4ª rodada e na seguinte os dois já se enfrentam de novo, restariam apenas mais duas partidas para o fim da 2ª Fase.
Neste momento, ambos somam quatro pontos - o Alvinegro lidera o grupo B2 e o Leão é o vice-líder do B1. Portanto, um vencedor pode ficar em boa situação tendo em vista a classificação e chegara "de boa" ao terceiro ato do confronto. Já o derrotado deve ter um caminho bem mais tortuoso nos próximos jogos.
 
Território
Por tudo que envolve o clássico, vencer significa demarcar 'território' ante o rival e sair em vantagem psicológica para os confrontos seguintes. Alvinegros e Tricolores ressaltaram a importância de um triunfo neste sábado.
"Queremos uma vitória para mostrar a confiança no trabalho que está sendo feito e este jogo deve ser bem diferente do outro. Queremos ser os protagonistas desta vez, já que o esquema tático anterior não funcionou bem. Foi bom para entender melhor nosso adversário, já que nos próximos 20 dias os enfrentaremos três vezes", disse o vice-presidente alvinegro Robinson de Castro.
 
Silas Pereira promete um Ceará pronto para vencer, seja qual for a estratégia adotada pelo rival
FOTO: BRUNO GOMES
 
O técnico alvinegro Silas também levantou a bola do jogo. "É briga de cachorro grande. Será só um dos duelos decisivos e precisamos mostrar nossa força, respeitando o rival".
O tricolor Nedo Xavier, de seu lado, largamente elogiado pela armação do empate em 1 a 1 do clássico passado, opina: "(o confronto de hoje) é outro jogo, uma situação diferente e todos sabemos da capacidade do Silas".
Image-0-Artigo-1806525-1
 
Confirmado para a partida, o goleiro leonino Deola se disse pronto. "Só posso estar motivado. Vamos jogar num grande estádio como esse e com muitos torcedores. Nosso time sofreu mais com as lesões do que nosso adversário, mas vamos tentar nos superar".
 
Promessa de um Vovô mais 'pegador'
O técnico Silas definiu nessa sexta-feira pela manhã a formação que o Ceará utilizará no Clássico-Rei, baseados nos ensinamentos do duelo anterior, o empate em 1 a 1 pela Copa do Nordeste.
Estudando a atuação alvinegra na última partida, que teve como pontos falhos a marcação no meio campo, com os tricolores se sobressaindo no setor, o treinador resolveu dar uma nova cara ao time de Porangabuçu para o clássico. A proposta é congestionar o setor com cinco jogadores, a fim de evitar que o jogo tricolor transite com facilidade.
Os escolhidos para a tarefa são Sandro Manoel, Jean Cléber - mais marcadores - Uillian Correia, Ricardinho - com melhor passe e saída de jogo - e Marcos Aurélio - o único armador.
 
Técnico comandou um treino no Castelão que pouco revelou sobre suas intenções  FOTO: KLEBERA.GONÇALVES          
 
No treino dessa sexta-feira, Silas escalou Tiago no gol e Gilvan na defesa, já que Luís Carlos e Sandro foram poupados. Porém, estes estão relacionados e devem ser titulares hoje.
"Quem não treinou ficou assistindo, pois, de repente, era um titular que só estava descansando. Isso faz até bem para o reserva, pois está treinando e quando entrar a função será aquela. Estamos prontos, seja qual for a estratégia do Fortaleza", concluiu o técnico Silas Pereira.
 
Nedo adota mistério para confundir rival
Quando se esperava um treino secreto, com uma possível definição da equipe a portas fechadas, o técnico Nedo Xavier, do Fortaleza, comandou apenas um rachão, e de portões abertos, ontem pela manhã, no gramado da Arena Castelão. Com isso, deixou no ar o mistério sobre sua escalação para o
 
Clássico-Rei.
Foi sob o comando do treinador, em 2012, que o Fortaleza venceu a última partida sobre o Ceará. No último confronto, válido pela Copa do Nordeste, quando houve o empate em 1 a 1, seu esquema tático foi elogiado, mas Nedo descarta comparações, afirmando se tratar de um outro jogo, com outra situação e personagens diferentes.
Já os atletas preferiram destacar as características do palco da partida. "O Castelão torna o jogo mais rápido e favorece o time mais leve, ao contrário do PV, onde a grama impede a bola de rolar mais rápido", comentou o meia Samuel.
O "porém" para os tricolores é que até o momento segue não sendo muito generoso com o clube. Desde que o Castelão foi reformado para a Copa do Mundo, o Leão fez 21 jogos no local, com 6 vitórias, 12 empates e 3 derrotas - aproveitamento de 47,6%.
 
Vladimir Marques
Repórter
D

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG