ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 21 de setembro de 2013

TOP "5" DOS ARTILHEIROS QUE BRILHARAM NA EUROPA E NO BRASIL NÃO!!!

TOP 5 – Artilheiros que brilharam na Europa (e no Brasil, não) 

Sonny-Anderson-Foto-Reuters_LANIMA20111130_0057_38
Hoje em dia é cada vez mais comum surgirem no futebol europeu jogadores brasileiros que nunca havíamos ouvido falar.
 
Na Seleção mesmo temos alguns exemplos disso.
David Luís, Dante e Hulk deixaram o Brasil ainda muito jovens e ganharam destaque lá fora antes de chamarem a atenção aqui.
 
Deco e Pepe, que defenderam a Seleção de Portugal – o zagueiro ainda joga -, também.
 
Como o futebol brasileiro é conhecido por formar grandes atacantes, muitos dos jogadores desta posição acabam se transferindo para o futebol europeu, mesmo antes de ganhar destaque em sua terra.
 
Por isso, fiz um TOP 5 de artilheiros que brilharam lá fora mais do que aqui.

Sonny AndersonCriado no Vasco, fez história no futebol francês atuando por Lyon, Monaco e Olympique. Depois se transferiu para o Barcelona, onde atuou ao lado de Ronaldo, Rivaldo e Giovanni. (relembre a passagem de Sonny Anderson pelo Vasco)
 
AiltonApós passar pelo Internacional sem grande destaque em 95, fez boas partidas pelo Guarani nas duas temporadas seguintes. Acabou vendido o Weder Bremen, da Alemanha, onde virou ídolo. Foram seis anos pelo clube alemão e quase 100 gols marcados. Ainda passou por Schalke 04, Besikitas-TUR, Hamburgo-ALE e equipes de menor expressão do país germânico.
 
OliveiraMais um caso de jogador que se destacou lá fora e acabou se naturalizando. Oliveira deixou o Tupan-MA com apenas 16 anos e se transferiu para o Anderlecht, da Bélgica, onde virou ídolo e passou a defender a seleção local, inclusive na Copa do Mundo de 98. Passou grande parte de sua carreira no futebol italiano, onde jogou por Catânia, Cagliaria, Fiorentina – ao lado de Batistuta e Edmundo – e Bologna, entre outros. Encerrou a carreira em 2011,
 
Afonso AlvesTalvez o mais criticado desta lista. Iniciou sua carreira no Atlético-MG com pouco destaque e logo se transferiu para o futebol sueco, onde ganhou fama de goleador. Mas foi na temporada 2006/2007 que acabou estourando, se tornando o 2º maior goleador da Europa atuando pelo Heerenveen, da Holanda. Dunga o levou para a Copa América de 2007. Atualmente joga no Al-Gharafa, do Qatar.
 
ÉlberRevelado pelo Londrina, foi vendido ao Milan com apenas 18 anos de idade, mas foi no futebol alemão que brilhou. Marcou mais de 150 gols com as camisas do Stuttgart e do Bayern de Munique. Chegou  jogar algumas vezes pela Seleção Brasileira e, no final de carreira, atuou pelo Cruzeiro.
 
BLOG DO GARONE
Em sexta-feira, 20 de setembro de 2013    

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG