Manoel Tobias é o novo auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal
 
Manoel Tobias é o novo auxiliar técnico da Seleção Brasileira de FutsalA nova comissão da Seleção Brasileira de Futsal, tendo à frente o diretor de Seleções Edson Nogueira, será apresentada às 14 horas desta terça-feira (29), em evento no hotel Praiano, em Fortaleza.
 
A apresentação contará com a presença e participação do presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos; o vice-presidente de Competições da CBFS, Renan Tavares; e a vice-presidente de Administração da CBFS, Louise Bedê.
 
O técnico Ney Pereira foi escolhido para dar continuidade ao trabalho de renovação do futsal nacional. Carioca, Ney já foi Bicampeão Brasileiro de Seleções, Campeão Estadual Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho e Pernambucano. Ele também já dirigiu as seleções brasileiras de base.
 
O craque Manoel Tobias será o auxiliar direto de Ney na Seleção Brasileira. Aos 41 anos, Tobias é considerado um dos maiores jogadores da história da modalidade e espera passar a experiência que teve em quadra para os novos talentos do futsal.

“Esses são profissionais com elevado serviço prestado ao futsal do Brasil e do mundo. O técnico Ney Pereira, por exemplo, teve êxito em todas as equipes que passou. O Manoel Tobias, que foi campeão dentro das quadras, irá auxiliar na base. O Harrisson Muzzi já trabalhou em diversos países.
Queremos dar uma sequência ao trabalho feito mas, ao mesmo tempo, fazer uma renovação. E só renova quem arriscar”, disse Edson Nogueira.

Ainda entre as novidades, Rudy Vieira será apresentado como novo supervisor. Esta será a segunda passagem de Rudy pela Seleção. O novo supervisor já havia ocupado o mesmo cargo entre os anos de 1986 e 2005.

O novo preparador físico será Harrisson Muzzi. Natural do Rio de Janeiro, iniciou carreira com preparação física no basquete, quando atuou pelo Vasco da Gama (RJ) e pela Seleção do Japão. Pelo futsal, já trabalhou no Tio Sam (RJ), no Playas de Castellón, da Espanha, e no Carlos Barbosa (RS), tradicional clube brasileiro.

Por Thiago Sampaio. 11:54 de 29/01/2013                        
Atualizada às 11:58