ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

MARIA OU JOÃO!!!

Maria ou João?
A preocupação com a violência das torcidas “organizadas” continua na ordem do dia. Me chamou a atenção a notícia de que o ex-hooligan Richard Allen resolveu mudar de sexo. Após terapia, ficou diagnosticado que a agressividade do rapaz tinha a ver com a sexualidade mal resolvida. Como se sabe, os hooligans ingleses foram precursores da matança nos estádios, inspirando imbecis de todo o mundo.
 
O brasileiro, com a sua mania de macaquear o que não presta, embarcou nessa com a criação das famigeradas “organizadas”. Há alguns anos, a torcida do São Paulo resolveu “linchar” um dos seus mais eficientes profissionais, o ala Richarlyson, entoando refrões homofóbicos quando o jogador pegava na bola. Filho de Lêla, ex-jogador do Coritiba, e irmão do centroavante Alecsandro, que com ele hoje defende o Atlético Mineiro, Richarlyson esteve no Fortaleza, oportunidade em que se falava bastante dos seus trejeitos. E foi esta a razão da intolerância da torcida do São Paulo.
 
Um “líder” das “organizadas” tricolores justificou o “linchamento” em função da suposta orientação sexual do jogador, achando que “algumas coisas” da vida de Richarlyson seriam atreladas a todos os são-paulinos. Torcedores desse tipo talvez sejam conduzidos pelo pavor de serem vistos como homossexuais. Isto pode ser considerado insegurança. Quando aqui jogou, Richarlyson nunca foi hostilizado em função disso. Ao contrário, foi reconhecido pelo excelente futebol e invejável condição de atleta. E deve ser assim. Não importa saber as preferências de quem quer que seja. O que se espera do artista é o brilho da sua arte, e nada mais. Aplaudamos aqueles que tem a coragem de não se submeter às convenções. Na busca de se encontrar as razões de tanta brutalidade em torno do futebol, já ouvimos as mais variadas e gastas opiniões. Seria certo incluir a sexualidade mal resolvida como um motivo a mais para selvagens atos de violência, até entre torcedores de uma mesma equipe?

Num tempo em que é difícil distinguir quem é Maria e quem é João, a insegurança quanto à própria sexualidade seria uma das pistas para desatar o nó?
WILTON BEZERRA
Comentarista da Radio Verdes Mares e TV Diário
SAMUEL MARTINS
Facebook

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG