Diante um Morumbi lotado, o São Paulo venceu o Tigre da Argentina por 2 a 0 na noite desta quarta-feita e conquistou pela primeira vez a Copa Sul-americana. O jogo, conturbado desde o inicio, só teve a etapa inicial, uma vez que o time argentino não voltou do intervalo alegando falta de segurança.

Osvaldo deixou a sua marca na decisão Foto:Divulgação/São Paulo

Osvaldo deixou a sua marca na decisão Foto: Divulgação/São Paulo
 
O cearense Osvaldo foi um dos destaques da partida

. Participou do primeiro gol do time paulista marcado por Lucas aos 22 minutos e com um belo toque por cobertura fez o segundo, aos 28. O atacante terminou como um dos artilheiros do São Paulo na competição ao lado de William José, ambos com três gols marcados.


 
Confusão
Uma briga envolvendo jogadores do Tigre e seguranças do São Paulo aconteceu em um dos túneis do Morumbi. Os argentinos afirmam terem sido ameaçados com armas de fogo e após toda a confusão, que supostamente teria participação de policiais militares, decidiram não retornar ao gramado para o segundo tempo.
 
Homologação
Apesar do São Paulo ter recebido a taça de campeão, a Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) ainda não deu uma posição oficial sobre os acontecimentos.
 
Temporada de sucesso
Depois de ter poucas oportunidades com técnico Emerson Leão, Osvaldo cresceu de produção após a chegada de Ney Franco ao São Paulo. O atacante fechou a sua primeira temporada pelo clube paulista com 12 gols marcados em 47 partidas com a camisa tricolor.
Capitão da equipe Rogério Ceni, passa faixa de capitão para Lucas ergur a taça de campeõa

Por Caio Costa às 1:53 de 13/12/2012                        
Atualizada às 7:32