ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

FESTA DOS MELHORES DO ANO NO BASILEIRÃO 2012!!!

Flu repete na Premiação Brasileirão a festa. Fred, Neymar e R49 brilham

Lucas Neymar Ronaldinho Gaúcho craque do Brasileirão (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)Lucas e Neymar tietam Ronaldinho Gaúcho na festa (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)
 
Craque do Flu leva três prêmios. Ídolo do Santos ganha Globolinha de gol mais bonito, no 2 a 2 com Atlético-MG, e meia do Galo é Craque da Galera                                        

Havia poucas surpresas reservadas para a noite de Premiação Brasileirão 2012, nesta segunda-feira, numa casa de shows em São Paulo. Ao contrário dos anos anteriores, a CBF já havia antecipado, em 23 de novembro, o anúncio dos vencedores. O jeito era esperar pela maior emoção e o inusitado. O momento mais vibrante foi, sem dúvida, quando a arena parecia as Laranjeiras: o time do Fluminense subiu ao palco e, pela segunda vez, ergueu a taça de tetracampeão brasileiro.

Com bandeiras tricolores, a festa ficou intensa. Só faltou a volta olímpica. Fred, que levou três prêmios - melhor atacante, artilheiro e craque do campeonato -, foi o grande destaque individual nos números.
 
Neymar, que ganhou o troféu de melhor atacante e o Globolinha, prêmio de gol mais bonito, com o magistral do empate por 2 a 2 com o Atlético Mineiro, e Ronaldinho Gaúcho, eleito melhor meia e Craque da Galera, esse último com 38% dos votos dos internautas, também chamaram os holofotes na glamourosa noite. Mais pelas surpresas que os esperavam.

Os dois já tinham chamado a atenção antes do começo da cerimônia. Neymar não escondeu o lado tiete quando viu Ronaldinho Gaúcho chegar à casa de shows. Aproximou-se do ídolo para uma foto. O mesmo fez Lucas, do São Paulo. A tietagem ao meia do Galo se estendeu aos níveis mais altos da CBF. José Maria Marín, o atual presidente, já havia cochicado ao craque 'Conto com você'. Elementar. Deu pistas de que o craque atleticano será convocado por Felipão para a seleção brasileira.
Fluminense  Brasileirão 2012 (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)
Flu faz a segunda festa do tetra, agora em São Paulo (Foto: Miguel Schincariol / Globoesporte.com)
 
Depois, durante a premiação, Ronaldinho e Neymar tiveram que aguentar com bom humor a bricandeira dos presentes à festa - muitos tricolores. Quando se levantou para receber o prêmio de melhor meia, R49 inspirou as primeiras provocações ao ouvir coros de "Vice de novo", alusão à colocação do Atlético-MG no Brasileirão, e "Mengo", clube do qual saiu brigado, no começo da competição. Ao receber o troféu de Craque da Galera, ouviu "Olê, olê, olê, olá, Conca, Conca", jogador argentino e até hoje ídolo nas Laranjeiras.
 
Ao subiu ao palco para levar a taça de melhor atacante, Neymar riu quando os tricolores cantaram "O Celso vai te comprar", numa alusão a Celso Barros, homem forte do Fluminense e presidente da Unimed, o grande anunciante tricolor. Tudo com uma trilha sonora composta de clássicos da MPB com batida mais eletrônica.
 
O outro anúncio inédito foi o de Musa do Brasileirão. Ganhou Martina Spier, que desfilou ao som da sugestiva "Assim você mata o papai", do grupo de pagode Sorriso Maroto. Num arranjo ao som de violinos...

Com sete troféus, o grande vencedor em 2012 foi o campeão, o Fluminense. O time das Laranjeiras teve quatro jogadores na seleção - o goleiro Diego Cavalieri, o lateral-esquerdo Carlinhos, o volante Jean e o atacante Fred -, além do técnico Abel Braga. Artilheiro da competição com 19 gols, Fred também foi eleito o craque da competição e subiu ao palco mais duas vezes.
 
Vice-campeão do Brasileiro, o Atlético-MG aparece logo em seguida, com seis troféus. Quatro jogadores foram lembrados: o lateral-direito Marcos Rocha, a dupla de zaga Leonardo Silva e Réver, além do meia Ronaldinho Gaúcho, que voltou para receber o troféu de Craque da Galera, com 38% dos votos do público. O time mineiro faturou também o prêmio de revelação do ano, com o meia Bernard.
 
A seleção do campeonato ficou assim: Diego Cavalieri (goleiro, Flu), Marcos Rocha (lateral-direito, Atlético-MG), Réver (zagueiro, Atlético-MG), Leonardo Silva (zagueiro, Atlético-MG) e Carlinhos (lateral-esquerdo, Flu); Jean (volante, Flu), Paulinho (volante, Corinthians), Lucas (meia, São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (meia, Atlético-MG); Neymar (atacante, Santos) e Fred (atacante, Flu). O melhor técnico foi Abel Braga (Flu), e a revelação do campeonato, o meia Bernard (Atlético-MG). O prêmio de craque do Brasileirão ficou com Fred, também artilheiro da competição, com 19 gols.
José Maria Marin, Prêmio Brasileirão 2012 (Foto: Miguel Schincariol )Presidente da CBF, José Maria Marin, em momento romântico, beija a mulher (Foto: Miguel Schincariol )

Marín beija a mulher
Pela primeira vez no comando da Premiação do Brasileirão, o presidente da CBF, José Maria Marín, ao lado da mulher, Neusa, começou celebrando os seus 55 anos de casamento e deu um beijo carinhoso na esposa. Depois do romantismo, comemorou a presença de grandes astros e políticos, parabenizou o elenco do Fluminense pelo título e o técnico Abel Braga.
 
Surgiu na Arena a primeira vibração dos presentes. Depois, um time de belas modelos, acompanhadas de vídeo com gritos de torcida, foi ao palco agitar as bandeiras dos clubes brasileiros.
 
O locutor e apresentador da TV Globo Kleber Machado e a apresentadora da Federação Paulista de Futebol Carolina Galan, que gaguejou no começo, fizeram as honras. Após vídeos com números da competição, foi ao palco o diretor-executivo da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, que revelou ser tricolor de coração.
 
Depois, o presidente da CBF retornou ao palco para homenagear o vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paulista, Marco Polo del Nero. Marín presenteou o dirigente com uma moldura com réplica da camisa azul da seleção brasileira da Copa de 1958.
- Qual o número? - perguntou Marín.
- Dez! - gritaram os presentes , para, em seguida, o presidente da CBF virar a camisa para mostrar o número usado por Pelé no primeiro título mundial, em 1958.
 
Musa do Grêmio leva prêmio
Logo depois, a primeira surpresa. Foi anunciada a Musa do Brasileirão, e venceu a candidata do Grêmio, a loura Martina Spier, que desfilou com um vestido preto ao som de "Assim você mata o papai", música do Sorriso Maroto, sucesso na novela "Avenida Brasil", tocada ao som de... violino.
 
As premiações seguiram com o trio de arbitragem. Wilton Pereira Sampaio, filiado à Federação Goiana de Futebol, levou o de melhor árbitro. Entre os assistentes, foram eleitos Altemir Hausmann, do Rio Grande do Sul, e Cleber Lucio Gil, de Santa Catarina. Depois, os 11 jogadores eleitos pelos 900 jornalistas subiram ao palco.
 
A trilha sonora na entrega dos prêmios acabou sendo uma novidade. Quando o presidente do Flu, Peter Siemsen, deu o troféu de melhor lateral-esquerdo a Carlinhos, do seu time, tocou "Explode coração", samba-enredo do Salgueiro campeão do carnaval de 1993. Clássicos da MPB, com coreografia de dançarinos, fizeram parte da festa com uma batida mais eletrônica. De "Vou festejar" (Jean) a "Carinhoso" (Lucas), "Brasileirinho" (Ronaldinho Gaúcho) e "Fé cega, faca amolada (Fred).

Quando se dirigiu para pegar o seu troféu, Ronaldinho ouviu coros de "Vice de novo" e "Mengo". Com novo penteado, Neymar subiu ao palco para receber o prêmio de melhor atacante e ouviu "O Celso Barros vai te comprar".
 
Na hora da entrega ao prêmio de melhor treinador para o tricolor Abel Braga, Kleber Machado explicou a ausência de Luiz Felipe Scolari, que não pôde comparecer devido ao falecimento de sua mãe, Cecy Leda Gabriel Scolari, de 89 anos, nesta segunda-feira.
 
Eleito Craque da Galera, Ronaldinho voltou ao palco e ouviu nova provocação "Olê, olê, olê, olá, Conca, Conca". O craque levou no bom humor. Fred também retornou para receber o troféu de melhor jogador do campeonato e o de artilheiro - ainda faturou um belo relógio.

Gol mais bonito
Neymar voltu a ser destaque na noite ao vencer o prêmio Globolinha de gol mais bonito no empate de 2 a 2 com o Atlético Mineiro. A jogada foi genial. Começou quando, de costas, o camisa 11 deu um drible entre as pernas de Rafael Marques e passou também por Leonardo Silva. A dupla de zagueiros foi ao chão. Junior Cesar ficou também pelo caminho. Foi quando Neymar puxou para a perna direita, ameçou chutar e mandou no canto de Victor. O Galo ainda empatou o jogo, mas o lance já havia se eternizado.
 
A festa chegou ao momento final na hora da entrega das taças. Ao Sampaio Corrêa, do Maranhão, a de campeão da Série D. Ao Oeste, de Itápolis (SP), o da Série C. Ao Goiás, a tão sonhada taça da Série B que reconduz o clube goiano à primeira divisão (veja no vídeo acima). E a do Fluminense, a do tetracampeonato brasileiro. Os jogadores e a diretoria subiram ao palco, receberam as medalhas e a taça para nova comemoração. Com bandeira e tudo, a arena parecia as Laranjeiras em festa.

Os eleitos

 
Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)
 

Lateral-direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)
 

Zagueiro 1: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Zagueiro 2: Réver (Atlético-MG)
 

Lateral-esquerdo: Carlinhos (Fluminense)
 

Volante 1: Jean (Fluminense)
Volante 2: Paulinho (Corinthians)
 

Meia 1: Ronaldinho (Atlético-MG)
Meia 2: Lucas (São Paulo)
 

Atacante 1: Neymar (Santos)
Atacante 2: Fred (Fluminense)
 

Técnico: Abel Braga (Fluminense)
 
Revelação: Bernard (meia do Atlético-MG)
 

Craque do Brasileirão: Fred (atacante do Fluminense).
Craque da galera: Ronaldinho Gaúcho (meia do Atlético-MG)


Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo - 03/12/2012 23h49-
Atualizado em 04/12/2012 01h20

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG