ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 16 de dezembro de 2012

ARENA CASTELÃO É O PRIMEIRO ESTÁDIO ENTREGUE PARA A COPA DO MUNDO DE 2014!!!

Chegou o dia da festa: Arena Castelão é o primeiro estádio entregue para a Copa do Mundo de 2014

 
Há dois anos seria quase uma piada estimar que o estádio Castelão estivesse pronto conforme o prazo estipulado inicialmente pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), ao fim de dezembro de 2012.
 
Depois de oito meses amarrados por questionamentos (inclusive do Tribunal de Contas do Estado) sobre o processo licitatório, os trabalhos de reforma só iniciaram no dia 13 de dezembro de 2010, antes apenas do que as obras em Natal, São Paulo e Curitiba. E o melhor dos panoramas indicava que o local só ficaria pronto em abril de 2013.

O trabalho correu rápido e a realidade foi melhor que as previsões. Hoje, o Plácido Aderaldo Castelo será o primeiro estádio a ser entregue dentre os 12 que vão sediar jogos da Copa do Mundo. Uma cerimônia de apresentação está marcada para às 17 horas, com presença da presidente Dilma Rousseff e show de Fagner.

Do estádio que o cearense conhecia, só ficaram a proporção gigantesca e uma parte da estrutura das arquibancadas. Tudo é novidade: cadeiras, telões, banheiros, bares, gramado, camarotes, restaurantes, catracas...“A Arena Castelãoestá nivelada com as melhores arenas do mundo em termos de tecnologia, segurança e conforto”, garantiu Sílvio Andrade, presidente da Arena Castelão.

São 63.903 lugares
. Os acessos saltaram de seis para 18. Uma tentativa de aplicar um novo padrão de consumir futebol no Ceará. A praça esportiva, porém, só entra efetivamente em operação daqui a um mês e o maior desafio para os responsáveis por ela é ver o equipamento ser bem cuidado pelos usuários.
 
O outro desafio é encontrar usos para o local que ultrapassem a agenda esportiva. Por isso, o projeto inclui atrair shows/eventos, um shopping e uma sala de cinema. No prédio também funcionarão duas secretarias estaduais,

“A Arena Castelão é o mais novo orgulho dos cearenses. Espero que sejamos também exemplo para o Brasil de cuidado com patrimônio. Assim como fomos na hora de reformá-lo”, projeta Ferruccio Feitosa, secretário especial da Copa. (Ana Flávia Gomes)
16.12.2012| 08:06

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG