ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

"O TREINADOR DELES É UM "MARICÓN""!!!

Revoltado, técnico do Tigre xinga
Ney Franco: 'Maricón'

Gorosito também fica irritado com declarações de Juvenal Juvêncio                                        
As brigas e confusões na final da Copa Sul-Americana entre São Paulo e Tigre seguem dando o que falar. Nesta sexta, o técnico da equipe argentina, Néstor Gorosito, respondeu às críticas de Ney Franco e xingou o técnico brasileiro.
Em entrevista coletiva após a partida da última quarta, o treinador do Tricolor Paulista criticou duramente os rivais, os chamando de “pipoqueiros” por não terem voltado para jogar o segundo tempo após saírem para o intervalo perdendo por 2 a 0. Os hermanos alegaram falta de segurança após uma briga generalizada nos vestiários com seguranças do São Paulo durante o intervalo. Por conta disso, o árbitro da decisão encerrou a partida e declarou o time do Morumbi campeão.
- O treinador deles é um “maricón” (forma pejorativa para se referir a homossexuais na Argentina). Quando vieram aqui foram os reis da cortesia, mas lá (em São Paulo) diz que só queríamos brigar, que somos covardes. Uma loucura – afirmou Gorosito à rádio argentina “La Red”.
 
Gorosito ficou também criticou Juvenal Juvêncio. Após o duelo, o presidente do São Paulo provocou os hermanos e disse: "Ganhamos na bola e fizemos eles correrem. Sentiram que iriam levar a goleada e desistiram do jogo".
- Ouvir as barbaridades que disse o presidente e o treinador me deixa impotente. Isso mancha tanta luta e mérito dos nossos jogadores e dirigentes - reclamou Pipo.
Vestiário do Tigre após a partida contra o São Paulo (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)Vestiário do Tigre após a partida contra o São Paulo (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)
Sergio Massa, dirigente do Tigre e político argentino, avisou que o clube fará protestos contra o São Paulo na AFA (Associação de Futebol Argentino) e Conmebol. Ele também pediu que os responsáveis pela confusão – que segundo ele foi totalmente provocada por seguranças do São Paulo e policiais – sejam presos. Ele também indicou que o clube pode fazer uma manifestação durante o sorteio dos grupos da Libertadores de 2013, na próxima sexta-feira (21), em Assunção.
Apesar de declarar o São Paulo campeão da Copa Sul-Americana em seu site oficial, a Conmebol não descarta punições severas ao clube paulista por causa da confusão ocorrida nos vestiários do Morumbi no intervalo da partida desta quarta-feira - a pena pode ser perda de pontos e, consequentemente, do título. Alegando que a última palavra fica com a direção da Confederação, o vice-presidente Eugenio Figueredo sequer referendou a decisão do árbitro chileno Enrique Osses de encerrar a partida - ele explica que o jogo foi apenas "suspenso".
O regulamento da Copa Sul-Americana tem uma brecha que pode tirar a taça do São Paulo, mas isso só ocorreria se fosse comprovado que os tricolores iniciaram a confusão generalizada nos vestiários.
 
Sem imagens, e apenas com testemunhos, a entidade não tem provas suficientes para anular a partida.
Para esses casos, a Conmebol usa o regulamento da Taça Libertadores como base para as outras competições continentais. O artigo 15.1 diz que se a partida for suspensa por causa da intervenção de espectadores ou por agressões cometidas contra o árbitro, assistentes ou equipe visitante, o clube local será castigado com a perda da partida em caso de culpa comprovada.
Por outro lado, o artigo 15.4 pode prejudicar o Tigre. Como a Conmebol diz ter garantido a segurança para os jogadores voltarem do intervalo, o clube argentino pode ser acusado de abandono de jogo. Se isso for comprovado, o Tigre perde os pontos da partida, pode levar uma multa pesada e ainda fica eliminado das próximas três competições continentais para as quais se classificar.
Vestiário do Tigre após a partida contra o São Paulo (Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)
Vestiário do Tigre foi depredado durante briga
(Foto: Marcelo Prado/Globoesporte.com)
No entanto, a Copa Sul-Americana não deve sair das mãos do São Paulo. O presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, esteve no Morumbi e até entregou a taça para os tricolores.
Todas essas decisões ficam a cargo do Comitê Executivo da Conmebol, formado por presidente, vice, e um diretor de cada país. O representante do Brasil é Marco Polo Del Nero, vice-presidente da CBF.
O São Paulo não teme qualquer sanção em relação à briga entre os seguranças tricolores e os jogadores do Tigre. Com total convicção de que foram os argentinos que iniciaram a confusão, o clube paulista apenas se preocupa com uma possível punição pela invasão de torcedores no gramado do Morumbi.
Como o jogo acabou antes do previsto, o Tricolor não conseguiu organizar um cordão de seguranças que iria formar 15 minutos antes do término do duelo. Sem esse isolamento, ficou fácil para os torcedores pularem pelo fosso e invadirem o gramado. Os dois clubes têm três dias para relatarem suas versões dos fatos à Conmebol.
Nesta quinta-feira à noite, o site oficial da Confederação Sul-Americana emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido. O texto faz um resumo dos acontecimentos, mas é dúbio: explica que o São Paulo foi declarado campeão depois que o Tigre se recusou a retornar ao gramado. Em seguida, diz que aguarda a investigação dos incidentes e que vai punir "exemplarmente" os responsáveis.
Por GLOBOESPORTE.COM
Buenos Aires14/12/2012 09h59
Atualizado em 14/12/2012 15h17
publicidade

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG