ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

FALA, DIEGO CERRI - Gerente de Futebol do CearáSC!!!

Fala, Diego Cerri!

Em entrevista exclusiva, Diego Cerri fala dos planos como gerente de futebol do Ceará

Enfim, o Ceará fechou com um gerente de futebol. Diego Cerri é o nome forte do departamento de futebol alvinegro desde hoje. Desconhecido no futebol nordestino, ele tem trajetória em São Paulo, como coordenador do Grêmio Barueri (chegou a subir para a Série A em 2008), Grêmio Prudente e, por fim, no Red Bull.

Esta será a primeira vez que ele atua no Nordeste. O gerente de futebol já diz fazer contatos para reforçar a equipe, diz que chega a Fortaleza na próxima semana, para reunião com a diretoria, e que começa a trabalhar diretamente em Porangabuçu no fim do mês.
 
Demorou, mas o Ceará finalmente anunciou nesta terça-feira (4) o tão aguardado gerente de futebol. Diego Cerri foi o escolhido e terá como missão chefiar um setor pra lá de criticado em 2012, pelo insucesso da diretoria nas contratações.

Pela 1ª vez no Nordeste, mas rodado no cargo pelo futebol paulista, Cerri chega a Fortaleza na próxima semana, mas já faz contatos de reforços para o clube. Diego Cerri conversou com exclusividade com o jornalista Ciro Câmara, titular do Blog Gol do O POVO Online. Confira o bate-papo: 
O vice-presidente do clube, Robinson de Castro, afirma que a experiência de Cerri e a formação acadêmica na área acabaram pesando a favor dele. O gerente vai ter autonomia total quando ao planejamento do time (viagens, aproveitamento da base, período de treinamentos e etc), menos na escalação da equipe. As contratações precisam ter o aval dele, do técnico e da diretoria.
 
O salário do novo gerente não foi confirmado, mas Robinson antecipa que é um pouco acima de R$ 20 mil. “O Ceará vai fazer um esforço, até porque um profissional desse não tem parâmetro aqui no Estado”, garante Robinson.
 
Conversei com Diego Cerri há pouco. O rápido bate-papo segue abaixo:
 
Como você encara o desafio de atuar no Nordeste pela primeira vez?
Pra mim é uma motivação muito grande. As pessoas que estão à frente do Ceará são de muito boa índole, muito respeitadas no futebol. E a torcida é conhecida por ser muito vibrante, o que vai nos ajudar muito.
 
Há muito que a torcida do Ceará pede um gerente de futebol. Você tem noção da pressão que vai sofrer?
Isso é normal no futebol. Todo clube é um desafio e o Ceará não é diferente. Estou há muitos anos no futebol e já tive acessos para Série A. A torcida exerce uma pressão, mas que tem um aspecto positivo também, porque joga junto com a gente.
 
Como vê o Ceará na sua carreira, já que o primeiro clube de massa em que você atua?
Quando a gente pega uma equipe assim a gente não pensa só um si próprio. Pensei mesmo no projeto do clube, na administração que está à frente do clube. Pessoalmente, é sempre uma oportunidade muito boa, porque o Ceará é um clube grande e será o de maior torcida que eu passei, dá muita projeção e desafia.
 
Qual o perfil dos atletas? Teremos mais jogadores de São Paulo e Paraná, por conta dos seus contatos e do Ricardinho?
Não necessariamente, até porque o mercado hoje está muito parecido, todo mundo roda muito. Não posso adiantar muita coisa. Só te adianto que o futebol só tem espaço para vencedores. O cara precisar ter trabalho e ambição, a ambição boa, a de querer crescer. O perfil para o Ceará é de um jogador com bom caráter e qualidade boa.
 
E qual sua opinião sobre o Ricardinho?
Ricardinho foi um atleta de altíssimo nível, um cara muito inteligente e que busca ser o melhor. Dá para observar pela maneira como ele se porta, como ele jogava e pelo bom trabalho que fez no Paraná. A equipe chegou a apresentar um ótimo futebol. No Ceará tem tudo para ser ainda melhor.
 
Bruno Balacó
brunobalaco@opovo.com.br
Por: Alana
04.12.2012 14:12

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG