Osvaldo foi um dos destaques do Brasileirão 2012A revista Placar anunciou nesta segunda-feira (3), em São Paulo, os vencedores da Bola de Prata, que é oferecida pela publicação desde 1970 aos melhores atletas do Campeonato Brasileiro.

Na Bola de Prata, os jogadores recebem notas em todas as partidas. O atleta que obter a média mais alta recebe a Bola de Ouro e os melhores por posição formam a seleção do Brasileirão.
 
O cearense Osvaldo, autor de oito gols na competição, ficou na quinta colocação entre os atacantes, com média 6.23, atrás apenas de Fred (Fluminense), Lucas (São Paulo), Barcos (Palmeiras) e Wellington Nem (Fluminense). Neymar, recebeu o prêmio de hors concours, ficou de fora da disputa.
 
Mais do que isso, o ex-jogador de Fortaleza e Ceará terminou com a 12ª melhor média entre todos os atletas que participaram do Brasileirão deste ano.
 
Seleção Bola de Prata 2012
Diego Cavalieri (Fluminense); Marcos Rocha (Atlético-MG), Leonardo Silva (Atlético-MG), Réver (Atlético-MG) e Carlinhos (Fluminense); Paulinho (Corinthians), Ralf (Corinthians), Juninho Pernambucano (Vasco) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG); Fred (Fluminense) e Lucas (São Paulo).
 
Bola de Ouro
 
Com Neymar recebeu o prêmio de hors concours, Ronaldinho Gaúcho passou a ter a melhor média de todo o campeonato e ficou com a Bola de Ouro.

Por às 15:38 de 03/12/2012                        
Atualizada às 15:51
Osvaldo foi um dos destaques do Brasileirão 2012 Foto: Divulgação/ São Paulo