ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

FCF DETERMINA AOS TIMES CEARENSES PAGAMENTO PRÉVIO DAS TAXAS DE ARBITRAGEM !!!

14/01/2015 (08:31)
FCF determina aos times cearenses pagamento prévio das taxas de arbitragem
Precisou o SINDARF-CE recorrer ao Ministério Público do Ceará para que o Art. 30 do Estatuto de Defesa do Torcedor seja cumprido e a arbitragem cearense possa ser remunerada antes do início dos jogo.
João Lucas - Presid. do SINDARF-CE
O presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado do Ceará – SINDARF-Ce, João Lucas, encaminhou ao Ministério Público, no mês de outubro de 2014, três denuncias contra a Federação Cearense de Futebol– FCF e no seu conteúdo solicitações de cumprimento de alguns fatos relacionados as taxas de arbitragem.

As três reclamações do presidente do SINDARF-Ce, em síntese, são as seguintes:
• Dúvida relacionada ao recolhimento da previdência(INSS) dos árbitros
• Ausência do pagamento prévio das taxas de arbitragem conforme o Art. 30 do Estatuto do Torcedor
• Quanto ao Art. 60 do RGC da FCF 2014 que confrontava com o Estatuto do Torcedor que dava entender que as taxas poderiam ser pagas após a partida.

No início de janeiro, já em 2015, após a apreciação por parte do Núcleo de Defesa do Torcedor – NUDETOR, órgão vinculado ao Ministério Público, foi enviado a Federação Cearense de Futebol o parecer que relata as providencias tomadas e recomendadas.

Em relação à dúvida que tem o SINDARF sobre o recolhimento das taxas de INSS, a solicitação foi encaminhada ao Ministério Público do Trabalho que é o órgão competente para dirimir a dúvida do Sindicato. Quanto a denuncia da ausência de pagamento prévio das taxas de arbitragem, o MP foi taxativo em recomendar que FCF observe o que está no Art. 30 do Estatuto de Defesa do Torcedor(É direito do torcedor que a arbitragem das competições desportivas seja independente, imparcial, previamente remunerada e isenta de pressões) sob pena das sanções do Art. 37 inciso II que prevê até punição por seis meses dos dirigentes da FCF. Quanto à última denuncia, o MP constatou que o RGC da FCF 2015 já foi elaborado com a devida correção.

O Campeonato Cearense Série A 2015 será iniciado nesta quarta-feira,14, e o Departamento de Competições da FCF na tarde desta terça-feira,13, baixou portaria alertando aos clubes o cumprimento do Art. 65 do RGC da FCF 2015. O referido artigo refere-se ao pagamento prévio das taxas de arbitragem sob pena, em caso de descumprimento, de punição administrativa e posterior julgamento pelo TJDF-CE.

O relacionamento entre o presidente do SINDARF-CE e a FCF continua entre tapas e beijos. Depois da retirada do repasse dos valores dos patrocínios nos uniformes dos árbitros e assistentes por parte da Federação cearense de Futebol, eis que, o Sindicato dos Árbitros está lutando e conquistando direitos que beneficiam os seus associados e, um grande passo, foi conseguir que os times cearenses horem com o pagamento das taxas de arbitragem.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG