ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

A INTOLERÂNCIA E O FANATISMO SÃO GERMES DE TODA ALMA DOENTIA !!!

A intolerância e o fanatismo são germes de toda alma doentia

 
charlie
Intolerância. Nada é mais desprezível numa sociedade plural do que indivíduos que hostilizam a maneira de ser de outrem, seja qual for o aspecto. Há vários tipos de intolerâncias. A religiosa é mais abjeta, porque germe da alma doentia.
 
Como entender alguém que, em nome da religião e de Deus, procure banir do seu meio os que pensam diferente? O atentado de ontem contra um jornal na França, abre uma discussão sobre os que atentam contra a liberdade de expressão, achando que correto é o seu pensar religiosom, a sua ideologia.
 
Isso acontece muito na relação de pessoas que se fanatizam por qualquer motivo. No futebol mesmo, encontramos péssimos exemplos de pessoas que não se toleram e vivem às turras, dominadas pelo germe da violência, impondo as regras que elas acham serem as corretas. Todo mundo tem direito a pensar e agir da forma que lhe convier, desde que não fuja às regras de comportamento ou prejudique o direito do outro.
 
A violência do mundo, por incrível que pareça, tem como componente maior fatores ligados a esse tipo de deformação. A pessoa não aceitar o outro porque não pertence a sua denominação religiosa ou porquê pensa diferente politicamente. E assim, a humanidade impôs guerras religiosas, a ponto de matar os “infiéis”, expurgando os que pensavam diferente ou acendendo fogueiras inquisitoriais em nome da fé.
 
O atentado da França é apenas uma extensão do germe da intolerância que convive em cada um daqueles que não sabem conviver pacifica e ordeiramente com os que pensam diferente. Aqui mesmo no Brasil, há aqueles que desejam impor a lei da mordaça, na tentativa de sufocar a imprensa livre, único canal onde o povo encontra eco para denunciar outros tipos de intolerância.


MOUSE OU MENOS, por Nonato Albuquerque
Por Nonato Albuquerque em ARTIGO

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG