ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

DESEMPREDOS DE LUXO, MICHEL E JUNINHO CEARENSE TREINAM NO PROJETO (SAFECE) !!!

Desempregados "de luxo": Michel e Juninho Cearense treinam em projeto


Volante tem acesso à Série A pelo Ceará em 2009 no currículo, e meia ostenta duas idas à elite nacional pelo Fortaleza em 2002 e 2004. Agora, estão no "Futebol Hoje"
                                           
Juninho Cearense e Michel participam de projeto para desempregados, em Fortaleza  (Foto: Thaís Jorge)
Juninho Cearense e Michel participam de projeto para desempregados
(Foto: Thaís Jorge)
 
Um treino de luxo, com jogadores que viveram momentos de glória no futebol cearense. Mas eles não fazem atividades em um clube. Compõem o “time” dos desempregados neste início de 2015. O volante Michel, com acesso à Série A pelo Ceará em 2009, e o meia Juninho Cearense, com duas idas à elite nacional pelo Fortaleza em 2002 e 2004, estão presentes. Enquanto não assinam propostas com clubes, os dois, de 33 e 34 anos, respectivamente, estão no projeto social “Futebol Hoje”, do Sindicato dos Atletas de Futebol do Ceará (Safece), em treinos na Praia de Iracema e no Estádio Antônio Cruz, do Uniclinic.
- Desempregado faz parte em todo ramo, eu estou sem clube. Tanto tempo em que eu joguei, treze anos jogando, tenho a cabeça tranquila e bem focada. A gente não renovou com o Ceara, então já tenho residência aqui (em Fortaleza), apartamento, estou morando aqui, meu empresário correndo atrás de um time para mim. O Gaúcho (presidente do Sindicato) já conheço há muito tempo, me convidou aqui. Viemos dar uma força, treinar para manter a forma – contou Michel, na última terça-feira (13). 
 
Michel chegou ao Vovô em janeiro do ano passado, sendo apresentado com festa em Porangabuçu. Nos gramados, no entanto, não rendeu o esperado, ficando no banco de reservas em momentos cruciais da temporada. Já Juninho Cearense migrou, após a Copa do Mundo, para a Grécia, onde atuou no A.O.Kavala, da Grécia. Fez o último jogo no dia 4 deste mês e retornou à Capital cearense. Agora, conversa com o Pacone, do Mato Grosso.
- Eu praticamente fiz o meu nome todo no Fortaleza, com dois acessos à Série A. Tive também Campeonato Cearense campeão. Depois fui transferido para o Ceará. Tive passagens boas aqui, atuei pelo Guarany de Sobral. Fortaleza é uma cidade que me acolhe muito bem. O pessoal do Sindicato sempre abre as portas quando eu estou na Capital. Então, a gente está mantendo a forma física para ver se aparece algum time no campeonato estadual ou no Brasileiro. Voltei em uma época complicada, no início do ano, em que todo mundo praticamente já montou o seu elenco. Mas sempre tem uma brecha para alguém que esteja procurando alguém da minha categoria para ajudar a equipe – afirmou Juninho.
Juninho Cearense e Michel participam de projeto para desempregados, em Fortaleza (Foto: Thaís Jorge)
Outros nomes de peso

Juninho Cearense e Michel participam de projeto para desempregados, em Fortaleza
(Foto: Thaís Jorge)
 
Outros nomes de peso
 
Segundo o presidente do Sindicato, Marcos Gaúcho, outros nomes de peso também foram convidados a participar do projeto social “Futebol Hoje”: o também ex-Ceará, atacante Mota, o ex-Fortaleza e Ceará, atacante Clodoaldo, e o goleiro Fernando Henrirque, mas este último acertou com o Inter de Lages para o campeonato catarinense.
- Os jogadores se filiam ao sindicato, trazem exames médicos, participam de treinamentos diários, com professores, treinos técnicos, táticos para que eles estejam nas melhores condições para voltar ao mercado de trabalho. São treinamentos fortes, professor Fernando Filho é dedicado, faz os mesmos trabalhos dentro dos outros times. Os jogadores entendem que somos projeto social, que estamos dando as condições para que eles se cuidem para que eles fiquem nas melhores condições – detalha Marcos Gaúcho. 
Para o treinador do projeto, Francisco Filho, o também importante é trabalhar o psicológico dos atletas, para que eles não se sintam constrangidos ou desestimulados por fazerem atividades entre os desempregados. 
- O atleta tem que estar preparado para recomeçar. Sabe como é no Brasil, campeonatos curtos, não é como Europa, onde o cara assina dois, três, quatro anos e tem estabilidade no contrato. O atleta tem que estar sempre bem. Estar treinando para manter forma e voltar ao mercado de trabalho. Quando atleta é contratado no decorrer da competição, ele só chega para resolver se estiver bem fisicamente, psicologicamente, preparado para voltar a batalha – finaliza. 
Juninho Cearense e Michel participam de projeto para desempregados, em Fortaleza (Foto: Thaís Jorge)Juninho Cearense e Michel recebem orientações do treinador Francisco Filho (Foto: Thaís Jorge)

Por Thaís Jorge, Fortaleza, CE
20/01/2015 17h30 - Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG