ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

WEIDMAN X SPIDER: REVANCHE IMEDIATA NÃO COSTUMA FAVORECER EX-CAMPEÕES!!!

Weidman x Spider: revanche imediata não costuma favorecer ex-campeões

Na história do Ultimate, lutador que perde o título geralmente não o recupera na luta seguinte. Somente Randy Couture conseguiu tal feito, contra Belfort

                                          
O invicto Chris Weidman já é um desafio e tanto para Anderson Silva, mas o passado mostra que a missão do brasileiro historicamente não será nada fácil. Entre todos os campeões derrotados que tiveram a chance de recuperar o título exatamente na luta seguinte, em uma revanche imediata, somente um teve êxito: Randy Couture. O americano, então dono do cinturão meio-pesado, enfrentou Vitor Belfort em janeiro de 2004 e perdeu por nocaute técnico (um pedaço da luva de Vitor bateu no olho do rival, causando um ferimento que o impediu de lutar). Em agosto do mesmo ano, Couture deu o troco também por nocaute técnico e recuperou o posto de número 1 da categoria.
Em outras três oportunidades, o novo campeão conseguiu manter o título quando a revanche foi logo na sequência. Foi o caso de Tim Sylvia x Andrei Arlovski. O bielorusso era o campeão do peso-pesado em 2006, mas perdeu o título para o americano em abril e foi derrotado novamente por Sylvia em julho. Eles já se enfrentaram em outras duas oportunidades, em situações distintas.
Anderson Silva e Chris Weidman tour UFC  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Chris Weidman e Anderson Silva vão se enfrentar pela segunda vez
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Frankie Edgar esteve envolvido em três revanches imediatas em disputas de título do peso-leve. A primeira delas foi com BJ Penn. Edgar tomou o cinturão de BJ em abril de 2010 em uma luta com resultado contestado. Por causa da polêmica, o Ultimate marcou outro duelo entre ambos, e o novo campeão ratificou o seu posto de número 1, novamente vencendo por pontos.
Contra Ben Henderson, entretanto, Frankie Edgar não se deu bem. Ele perdeu o título dos leves em fevereiro de 2012 e, como o resultado mais uma vez foi contestado, ganhou nova oportunidade. Bendo novamente venceu.
Entre Ben Henderson e BJ Penn, Frankie Edgar esteve envolvido em outra revanche imediata, mas em uma situação completamente diferente. Contra Gray Maynard, o Ultimate foi obrigado a remarcar uma luta entre ambos depois que a disputa de título em janeiro de 2011 terminou empatada. Na segunda, Edgar não deixou dúvidas e nocauteou o adversário no fim do quarto round. Neste caso, o campeão foi mantido em confronto contra um lutador que nunca fora dono do cinturão antes.
BJ Penn e Frankie Edgar UFC 2010 (Foto: Getty Images)Frankie Edgar (esq.) venceu BJ Penn em duas oportunidades (Foto: Getty Images)

A outra vez em que a organização concedeu uma revanche imediata a um desafiante foi com Lyoto Machida e Maurício Shogun. Em outubro de 2009, Lyoto era o campeão e venceu Shogun por pontos. Foi mais um resultado que não agradou a muitos fãs e especialistas. Com o segundo duelo marcado, Shogun deu o troco batendo o compatriota por nocaute no 1º round, em maio de 2010.
Para Anderson Silva, a revanche imediata foi concedida pelo Ultimate não porque o resultado contra Chris Weidman possa ser contestado. O nocaute aplicado em cima do brasileiro não deixou margem para dúvidas, mas a organização levou em conta todo o passado de recordes e domínio do Spider no peso-médio. No dia 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA), o mundo saberá se Weidman merece permanecer com o título. A conferir.
O Combate transmitirá ao vivo e com exclusividade o UFC 168 no próximo dia 28 de dezembro, direto de Las Vegas, a partir de 21h30m (de Brasília). Na véspera, a pesagem será exibida também a partir de 21h30m e, às 22h30m, será transmitido um especial ao vivo de Las Vegas. O Combate.com fará a cobertura do evento na íntegra em Tempo Real, e transmitirá em vídeo a primeira luta do card preliminar, entre Robbie Peralta e Estevan Payan. A TV Globo transmitirá as principais lutas do evento, por força contratual, com atraso de 30 minutos.

UFC 168
28 de dezembro de 2013, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Jim Miller x Fabrício Morango
Dustin Poirier x Diego Brandão

CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Uriah Hall
Gleison Tibau x Michael Johnson
Dennis Siver x Manny Gamburyan
John Howard x Siyar Bahadurzada
William Patolino x Bobby Voelker
Robbie Peralta x Estevan Payan

Banner UFC Combate (Foto: Combate)

Por Adriano Albuquerque e Klima Pessanha Rio de Janeiro
23/12/2013 08h05 - Atualizado em            

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG