ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 14 de dezembro de 2013

EDSON BARBOZA QUASE É NOCAUTEADO, MAS VIRA E SUPERA DANNY CASTILLO!!!

Edson Barboza quase é nocauteado, mas vira luta e supera Danny Castillo


Após sobreviver a uma sequência de golpes no primeiro round, brasileiro foca nos chutes no corpo do rival e vence por decisão majoritária em Sacramento
                                                        


      
O filme do duelo contra Jamie Varner quase se repetiu para Edson Barboza no "UFC Fight Night: Johnson x Benavidez", na noite deste sábado, em Sacramento (EUA). Único brasileiro do card, o peso-leve de Nova Friburgo foi acertado em pé pelo americano Danny Castillo, ficou tonto e levou uma sequência poderosa de golpes. Desta vez, no entanto, ele sobreviveu ao mau momento e encontrou forças para se reinventar na luta. Voltou mais atento para os assaltos seguintes, focou nos chutes no corpo do adversário e conseguiu a virada. No fim, foi recompensado com a vitória por decisão majoritária dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 28 a 28).
Foi o sétimo triunfo de Edson em oito combates no Ultimate, o terceiro consecutivo. Aos 27 anos, ele agora tem um cartel de 13 vitórias e apenas um revés. Já Castillo, de 34 anos, sofreu a sexta derrota num total de 22 lutas e teve interrompida uma série de dois resultados positivos.
UFC Sacramento Danny Castillo x Edson Barboza (Foto: Getty Images)Edson Barboza, com o rosto sangrando, resiste contra Danny Castillo (Foto: Getty Images)

Barboza começou soltando jabs, e Castillo tentou catar as duas pernas para quedá-lo, mas sem sucesso. Edson soltou um chute rodado que não pegou em cheio. O brasileiro defendeu nova tentativa de queda e tomou na sequência um direto de direita no queixo, o que o deixou grogue. Castillo foi para cima, conseguiu a queda e encaixou um mata-leão, defendido por Edson. Castillo soltou o braço no rosto do rival. Por cima, o americano acertou várias cotoveladas e abriu um sangramento no rosto do companheiro de equipe de Frankie Edgar, que seguiu vivo.
 
No segundo round, Edson passou a focar bem nos chutes baixos e acertou um chute rodado na barriga do oponente. Depois soltou um chute rodado alto que passou perto. Ele conseguiu o knockdown com um gancho no queixo e partiu para o triângulo de mão, defendido por Castillo. E usou ainda mais as pernas no terceiro assalto. O brasileiro disparou um fortíssimo chute na linha de cintura, e Castillo acusou o golpe, colocando a mão no local. O atleta do Team Alpha Male tentou a queda, e Edson contra-atacou com outro gancho, mantendo a distância e golpeando até o final.
 
Nas papeletas, um dos jurados viu 10 a 8 para Castillo no primeiro round, o que gerou um resultado de empate (28 a 28), mas os outros dois deram 10 a 9 para o americano nesse assalto e vantagem para Edson pelo mesmo placar nos dois seguintes, determinando a vitória do brasileiro.

Veja os resultados das demais lutas do card preliminar em Sacramento:
 
Ryan LaFlare vence Court McGee por decisão unânime e se mantém invicto
A última luta do card preliminar do "UFC Fight Night: Johnson x Benavidez" terminou com vitória de Ryan LaFlare sobre Court McGee por decisão unânime dos jurados (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28), mantendo assim sua invencibilidade no MMA, agora com 10 vitórias em 10 combates. Com o resultado, o meio-médio Court McGee viu sua sequência de duas vitórias ser interrompida no Ultimate. A luta começou muito movimentada, com os lutadores procurando achar a melhor distância com jabs e chutes baixos. Entretanto, o que mais marcou o duelo inteiro foram as quedas. E o primeiro a usar desse expediente foi LaFlare, quando foi no double leg e conseguiu derrubar o adversário pela primeira vez. Com McGee tentando ficar de pé, La Flare cinturou e quedou novamente. McGee respondeu com um chute alto, mas no vazio, depois acertou um cruzado de esquerda, que entrou forte no rosto de LaFlare. Ryan chutou baixo para responder, mas Court marcou o tempo e quedou. Se as quedas marcaram a luta, a pouca habilidade para trabalhar o jiu-jítsu também ficou evidente, fazendo a luta voltar rapidamente a ficar de pé. Assim, LaFlare segurou o oponente no clinch do muay-thai e acertou duas boas joelhadas no final do assalto. No segundo round, LaFlare começou com bom cruzado de direita e muitos chutes na cintura de McGee. A partir da metade do segundo assalto até o final do terceiro round, ambos os lutadores praticamente alternaram as quedas, com pouquíssimo espaço de tempo em pé. Nesses poucos momentos, LaFlare acertou bons cruzados de direita, enquanto McGee respondia com chutes altos e diretos de esquerda. Com tanto tempo de luta no solo, o final do combate foi com McGee laçando o pescoço de Ryan LaFlare, quase finalizando com um triângulo de mão, mas deixou escapar a posição.

Bobby Green 'brinca' e passa por Pat Healy por decisão unânime
Em uma luta onde usou toda sua agilidade e poder de provocação para superar a diferença física em relação a seu adversário, Bobby Green bateu Pat Healy por decisão unânime dos jurados (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28) e alcançou sua sétima vitória seguida na carreira. O duelo começou com Bobby Green provocando e soltando bons golpes em Pat Healy, como um cruzado de esquerda seguido de um de direita. Healy procurou ir no double leg, mas não obteve sucesso. Depois, Green acertou nova sequência de esquerda e direita e, de guarda baixa, chamou o rival. Sem conseguir achar a melhor distância em função da melhor movimentação de Green, Healy tentou cinturar para nova queda, mas novamente não foi feliz. Antes do final do assalto, os lutadores partiram para a franca trocação, conectando duros golpes. No segundo round, Green continuou dando show de esquiva e contragolpes, fazendo Healy balançar com os socos que tentava absorver. Apenas com as quedas como arma perigosa, Healy finalmente derrubou o adversário e foi para as costas, mas sem conseguir trabalhar o ground and pound. Antes do final do assalto, Green respondeu com uma queda nos últimos segundos. No terceiro round, Green partiu com um potente cruzado e um gancho de direita, obrigando Healy a se apoiar na grade para não cair. Muito superior em todo o combate, Green aplicou mais uma queda, mas Healy conseguiu inverter a posição, ficou montado em cima do adversário, e passou os últimos 10 segundos da luta castigando com contundentes socos na cabeça de Green, mas não o suficiente para vencer.

Zach Makovsky estreia com vitória por decisão unânime sobre Scott Jorgensen
Em duelo muito movimentado e com ambos os pesos-moscas com possibilidades de triunfo, o estreante no UFC Zach Makovsky levou a melhor e venceu o estreante na divisão Scott Jorgensen por decisão unânime dos jurados (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27). A luta começou com os dois se estudando bastante e soltando fortes chutes baixos. Entretanto, o primeiro momento de perigo foi de Scott Jorgensen, que partiu em uma sequência de socos esquerda-direita, acertando o queixo de Makovsky. Em seguida, Jorgensen conseguiu novo golpe de esquerda, fazendo Zach balançar e quase cair. Como resposta, Makovsky tentou um soco rodado, mas ficou na guarda. O maior perigo foi quando Jorgensen tentou uma guilhotina, mas perdeu a posição. Da parte de Makovskly, o lutador acertou um duríssimo cruzado de esquerda e quase derrubou seu adversário. No segundo round, Jorgensen começou quedando Makovsky, caindo na meia guarda, mas acabou não trabalhando bem no chão. O estreante deu o troco também quedando. Em pé, Makovsku consegue um bom uppercut de direita. O último round chegou com Zach desferindo um golpe rodado forte, mas na guarda de Scott. Makovsky aumentou a intensidade com mais uma queda, mas Jorgensen conseguiu inverter e cair por cima para trabalhar o ground and pound. Em pé, Jorgensen também quase conseguiu mais um knockdown com um uppercurt de esquerda, mas Makovsky absorveu bem e ainda conseguiu a queda. No chão, ele tentou um estrangulamento, só que não conseguiu aproveitar.

Sam Stout derrota Cody McKenzie por decisão unânime
O canadense Sam Stout se recuperou no Ultimate e venceu Cody McKenzie na terceira luta do card preliminar por decisão unânime dos juízes (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27). Por sua vez, o americano não conseguiu se adaptar bem à categoria dos pesos-leves, mostrando cansaço e pouca resistência aos golpes na cintura do canadense. Os segundos iniciais do combate deram a falsa impressão de que Cody McKenzie poderia oferecer algum perigo a Sam Stout, com uma boa queda e a tentativa de montada no chão. Entretanto, o canadense conseguiu se apoiar na grade para se levantar e sair da incômoda posição. Após esse momento, Stout passou a dominar a luta. Quando McKenzie tentou ir no single leg, o canadense soltou uma bomba no chute baixo de esquerda, levando pela primeira vez perigo ao adversário. Em seguida, o primeiro knockdown veio em um contra-ataque, que acertou em cheio a cintura de McKenzie. Sem tempo de recuperação, Stout mandou outra bomba de direita na barriga do adversário, que caiu mais uma vez. No segundo round, o canadense procurou tomar mais a iniciativa, já que Cody McKenzie já dava sinais claros de cansaço. O americano já não levava mais perigos nas tentativas de queda e Stout conseguiu mais um knockdown, com dois golpes na cintura do adversário. No terceiro round, a superioridade do canadense foi ainda superior, se movimentando mais e melhor. Em um gancho de esquerda, seguido de um direito de direita, Sam Stout levou Cody Mckenzie mais uma vez ao solo. Se em pé o americano não conseguia fazer uma boa apresentação, no chão Cody conseguiu sair de uma difícil posição com um estrangulamento encaixado e ainda quase pegou Stout em uma chave de calcanhar no final do combate.

Abel Trujillo atropela Roger Bowling com nocaute técnico
No tira-teima da luta de agosto, o peso-leve americano Abel Trujillo venceu o compatriota Roger Bowling por nocaute técnico no segundo round. O primeiro duelo terminou em "no contest" (sem resultado) após uma joelhada ilegal de Trujillo, que neste sábado mostrou mais uma vez ser superior na trocação. Ele conectou bons golpes no começo e botou o rival na grade. Bowling respondeu com um direto no queixo, e Trujillo pegou as costas para botar para baixo, mas não conseguiu. Bowling fez o sprawl, pegou o pescoço e fez pressão por cima, aplicando socos no corpo do adversário. Os dois se levantaram, e Trujillo deu boa joelhada. No fim do primeiro round, Trujillo acertou mais socos e abriu sangramento no rosto de Bowling. Trujillo voltou ainda mais agressivo para o segundo assalto e encaixou uma bomba que derrubou o oponente. Ele foi para cima e disparou uma sequência de socos certeiros no rosto até a interrupção do árbitro, com 1m35s.

Alp Ozkilic vence Darren Uyenoyama por decisão dividida

O peso-mosca turco Alp Ozkilic estreou com pé direito no UFC neste sábado. O lutador derrotou Darren Uyenoyama por decisão dividida dos jurados (30 a 27, 28 a 29 e 29 a 28), chegando à sua quarta vitória seguida na carreira. Já o americano acumulou a segunda derrota consecutiva e vê sua situação se complicar no Ultimate. O combate começou com Uyenoyama derrubando Ozkilic. Porém, sem muita técnica no solo, o americano não conseguiu desenvolver bem o jiu-jítsu e permitiu que seu adversário se levantasse. A partir daí, Ozkilic começou a dominar a luta, aplicando muitas quedas e levando perigo com seus cruzados e diretos de direita. Quando o duelo ia para o solo, Alp Ozkilic trabalhava bem o ground and pound. No segundo round o árbitro precisou interromper a luta no solo por falta de combatividade. No terceiro assalto, Ozkilic cansou e permaneceu mais centralizado, buscando caçar o oponente. Uyenoyama, no entanto, teve um bom momento quando acertou uma forte joelhada em Ozkilic, que absorveu bem o duro golpe. Para sair da incômoda situação, o turco aplicou mais uma queda, trabalhando o ground and pound até o final. Para a surpresa geral, um dos jurados conseguiu enxergar vitória de Uyenoyama, mas não foi o suficiente para tirar o triunfo do turco.
Banner UFC Combate (Foto: Combate)
saiba mais

Por Combate.com Sacramento, EUA
14/12/2013 22h48 - Atualizado em  

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG