ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 14 de dezembro de 2013

NEYMAR MARCA DUAS VEZES E GARANTE VITÓRIA DO BARCELONA!!!

Neymar marca duas vezes e garante vitória do Barcelona sobre o Villarreal

Brasileiro cobra pênalti com 'paradinha', vê equipe catalã levar o empate no início do segundo tempo, mas balança as redes de novo e é decisivo para vitória por 2 a 1

                                        
Se Neymar encantou na quarta-feira ao fazer três gols sobre o Celtic pela Liga dos Campeões, neste sábado, o brasileiro não deixou a desejar. Com Messi ainda afastado dos gramados por causa de lesão, o camisa 11 chamou a responsabilidade e foi decisivo na vitória do Barcelona sobre o Villarreal, por 2 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Em mais uma atuação de destaque, o atacante marcou os dois gols da equipe catalã no Camp Nou.
Apesar do amplo domínio do Barcelona, que estava sem os brasileiros Daniel Alves e Adriano no setor defensivo, o Villarreal assustou ao empatar o jogo no início do segundo tempo. Neymar havia cobrado pênalti, com direito a "paradinha", na primeira etapa. O craque definiu o placar e quase fez o seu segundo hat-trick na semana, em ótima jogada que terminou com a bola explodindo no travessão.
Os torcedores do Barcelona não poderão ver o craque na próxima rodada, contra o Getafe, fora de casa. O brasileiro levou um cartão amarelo por demorar a cobrar escanteio e está suspenso. Com a vitória, o Barça se isola na liderança do Campeonato Espanhol, com 43 pontos. O Atlético de Madrid, segundo colocado, com três a menos, enfrenta o Celta de Vigo neste domingo.
Neymar gol Barcelona (Foto: AP)Neymar ajoelha após marcar gol: craque foi decisivo na vitória do Barça (Foto: AP)

NEYMAR, DE PÊNALTI, COM 'PARADINHA'

O Barcelona chegou a ficar com 89% da posse de bola no primeiro tempo. As constantes investidas catalãs no campo adversário contavam com a intensa movimentação de Neymar, que iniciou a partida atacando mais pela esquerda, mas também criou na ala direita e apareceu no meio da área para cumprir a função de centroavante junto ao companheiro Sánchez.
Os minutos iniciais deram a entender que os anfitriões logo abririam o placar. Aos seis, Song invadiu a área pela direita e soltou uma bomba que explodiu o travessão de Asenjo. Mas a linha de defesa formada pelos volantes e zagueiros do Villarreal dificultou o que parecia simples. Bem marcada, a dupla de ataque do Barça encontrava barreiras para criar chances claras.
Se com a bola rolando estava difícil, a equipe blaugrana conseguiu um pênalti para abrir o placar, aos 30: o lançamento de Bartra, da esquerda, encontrou o braço de Mario Gaspar no caminho. O árbitro não pensou duas vezes. Com Messi lesionado e Xavi no banco, Neymar foi para a cobrança. Autorizado pelo apito, o camisa 11 deu uma “paradinha” para tirar Asenjo do lance e mandar a bola para o canto oposto do arqueiro.
Neymar pênalti barcelona (Foto: AP)Neymar marca de pênalti: paradinha para tirar o goleiro do lance (Foto: AP)
 
Ele de novo, para definir o jogo
A vantagem de um gol no placar foi pouco para deixar o Barcelona tranquilo. Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Musacchio aproveitou o lançamento de escanteio para deixar tudo igual. Bartra não conseguiu subir para impedir a forte cabeçada do argentino, que ainda tocou em Pinto, mas entrou.
Xavi Barcelona x Villarreal (Foto: AFP)
Xavi entra no jogo e melhora o meio do Barça (Foto: AFP)
 
Ao ver o Villarreal se animar com o empate e crescer em campo, Tata Martino resolveu substituir Song por Xavi. Apesar da boa participação do camaronês na partida, a melhora na troca de passes no meio catalão foi visível com a entrada do espanhol. Na primeira participação, ele deixou Sánchez cara a cara com Asenjo, que fez bela defesa.
A noite era mesmo de Neymar. Aos 23, Fàbregas, no bico esquerdo da grande área, deu um belo passe por cobertura para Sánchez, que só escorou para Neymar marcar e deixar o Barça novamente na frente.
A vantagem deu um gás extra para o Barça, que não parou de pressionar até o final. Neymar quase marcou mais um, após fazer boa tabela com Sergi Roberto, na entrada da área, e arriscar o chute. A bola explodiu no travessão. Seria o segundo hat-trick do camisa 11 na semana. A participação do brasileiro contou ainda com um cartão amarelo por demora na cobrança de escanteio, que o deixará fora do próximo compromisso da equipe no Campeonato Espanhol.
Neymar gol Barcelona (Foto: Reuters)Neymar vibra muito com seu segundo gol no jogo (Foto: Reuters)
Saiba mais
  1. Confira a tabela do Campeonato Espanhol
  2. NEYMAR, DE PÊNALTI, COM 'PARADINHA'
Por GloboEsporte.comBarcelona, Espanha

14/12/2013 18h52 - Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG