PILOTO ARACATIENSE "É CAMPEÃO CEARENSE" DE ENDURO FIM!!!
Piloto Aracatiense é Campeão Cearense de Enduro FIM
Com 2 (duas) etapas de antecedência, o piloto aracatiense de Enduro Fim, Adriano Moreira Lima, da Equipe Mac Racing, da categoria 230 cilindradas disputou com mais 55 pilotos do Estado do Ceará e conquistou o Título do Campeonato Cearense Enduro Fim 2012, em sua categoria, de forma antecipada.
Jean-michel Deshayes, outro piloto da equipe também conquistou o título estadual na categoria 250 cilindradas (moto importada).
A Mac Racing de Aracati ainda disputa o título por equipe, já que, obteve nas 10 etapas 203 pontos, estando em 2º lugar geral; e a Ceará Racing detém 233 pontos ocupando o 1º lugar.
Vale ressaltar que restam duas etapas para se definir o Campeonato Cearense de Enduro FIM 2012.
As duas últimas etapas da competição acontecem nos dias 18 de novembro, em Russas e no dia 16 de dezembro na cidade de Eusébio.
A competição é realizada pela FMC - Federação de Motociclismo do Ceará.
Com informações: (www.enduroceara.com.br).
Saiba mais...
ENDURO FIM
É uma prova com distância variável, pois ela pode ser feita num circuito fechado, onde se dá 3 ou 4 voltas, ou num circuito único, onde há um começo e fim distintos. O importante deste tipo de prova é o seguinte: No início da prova, você recebe seu horário de largada. Aí você terá um tempo certo para percorrer um determinado trecho, mas você poderá andar da maneira que quiser. Haverá um CH (Controle de Horário) num local pré determinado, para saber se você cumpriu o tempo estipulado. Se você chegar adiantado, pode parar e aguardar seu tempo ideal de passagem. Para cada minuto de atraso, perde-se 60 pontos. Além disto, no meio do percurso, existem um ou mais trechos de velocidade (PEL), onde será cronometrado o tempo que cada piloto leva para percorrer tal trecho.
Cada piloto perde um número de pontos equivalente ao número de segundos que ele levou para percorrer o PEL. No FINAL, são somados todos os tempos e ganha quem perder menos pontos.
Quando o circuito é fechado, na primeira volta não é cronometrado o tempo dos PEL's, para o piloto poder reconhecer o percurso. Só a partir da segunda volta é que os tempos serão tomados. Neste circuito, também, não há a utilização de planilhas, todo o percurso é demarcado com setas que obedecem uma norma de sinalização. A distância a percorrer também varia, mas sempre gira em torno de 30-40 Km por volta.
Já num circuito aberto, as distância são bem maiores (a exemplo do Montanhas, que vai de SP à Campos do Jordão) e há a necessidade do uso de planilhas para a navegação.
Fonte: FM CANOA de Aracati (Site)
Com informações deste link http://www.adrenalinapura.com.br/off-road/Materias/enduro/index.htm
0 comentários:
Postar um comentário