Guarany de Sobral e Fortaleza empataram em 1 a 1 neste domingo (28), no Junco, em partida considerada um “amistoso de luxo”, já que o Cacique do Vale já estava rebaixado para a Série D e o Tricolor do Pici classificado em primeiro. O time treinado por Vica (invicto no comando do Leão) terminou a primeira fase na liderança do Grupo A da Série C, com 39 pontos, enquanto o time sobralense ficou na lanterna, com 14 pontos.
 
O primeiro tempo foi bastante truncado, sem nenhuma das equipes apresentando um bom futebol. As equipes até tentavam, mas as pontarias estavam longe da ideal. Aos dois minutos, Júnior Mineiro, do Guarany, chutou mas mandou longe. O mesmo jogador tentou de novo aos 12 minutos, e chutou à equerda do gol. A melhor oportunidade foi do Fortaleza aos 17 minutos, quando Waldison acertou a trave após desvio de Fabiano.
 
O festival de gols perdidos continuou até o fim do primeiro tempo, com pouco trabalho para os dois goleiros. Waldison arriscou aos 32 minutos, mas bola foi para cima. A resposta do Guarany veio em seguida, aos 34 minutos, em cabeceio de Wanderley, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 40 minutos, chute para fora de Alex Maranhão. Aos 44 minutos, foi a vez de Cléo mandar para a linha de fundo.
 
Se o primeiro tempo foi morno, o mesmo não se pode dizer do segundo. Após boa movimentação dos dois times, o Fortaleza abriu o placar aos 15 minutos, em chute cruzado do meia Jackson. Mas não teve muito tempo para comemorar. Logo na saída de bola do Guarany, aos 16 minutos, Wanderley marcou e deixou tudo igual.
 
As equipes passaram a buscar mais o ataque, mas voltaram a perder chances. Aos 28 minutos, Glaybson perde para o Bugre. Aos 32 minutos, foi a vez do Fortaleza atacar, mas o goleiro Fabiano fez boa defesa. No último lance da partida, Alex Maranhão chutou para fora.

O Fortaleza estreia no mata-mata contra o Oeste, no próximo sábado (3), em Itápolis.

Por Thiago Sampaio às 19:25 de 28/10/2012                        
Atualizada às 19:26