ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FCF DIVULGA A TABELA E REGULAMENTO DO CEARENSE DE 2013!!!

Federação divulga a tabela e o regulamento do Campeonato Cearense de 2013

Onze times brigam pela taça de campeão cearense em 2013 (Foto: Lancenet)
Onze times brigam pela taça de campeão cearense em 2013 (Foto: Lancenet)
Os clubes já podem se programar, porque o regulamento e a sequência dos confrontos do Campeonato Cearense do ano que vem foram divulgados nesta quinta-feira (25).

A Federação Cearense de Futebol (FCF) informou que o detalhamento da tabela com horários, locais, datas e rodadas especificas serão revelados "em breve", já que muitos pontos ainda passarão por modificações, uma vez que a tabela ainda será submetida ao aval da emissora de TV que transmitirá os jogos do torneio. Os clubes também poderão opinar, indicação sugestão dos dias e dos locais onde mandarão seus jogos.

O Campeonato Cearense de 2013 começa dia 6 de janeiro do ano que vem. Essa fase conta com nove clubes. Ceará e Fortaleza - principais atrações do torneio - só entrarão na 2ª fase da competição, já que entre janeiro e março estarão disputando o Campeonato do Nordeste.

Nessa etapa, Vovô e Leão se juntam aos seis melhores colocados da etapa classificatória (que contará com jogos de ida e volta), formando um octogonal. Daí, os quatro melhores classificados avançaram para a fase semifinal (1° contra o 4° e o 2° para o 3°), em estilo mata-mata, ida e volta, assim como a final.

A finalíssima do Estadual está marcada para o dia 19 de maio.

VOCÊ PODE SUGERIR
Obedecendo a uma norma do Estatuto do Torcedor, a Federação informou que qualquer pessoa terá dez dias, a partir da publicação da tabela e do regulamento (ou seja, 25 de outubro de 2012), para sugerir mudanças. As propostas devem ser enviadas ao Ouvidor da FCF, Benê Lima, através do email: ouvidor@futebolcearense.com.br

DOIS REBAIXADOS
Martelo batido! O Campeonato Cearense de 2013 terá mesmo duas e não três equipes rebaixadas, como chegou a cogitar o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, no início do mês.

Após fazer uma consulta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a FCF manter o que ficou acertado no Congresso Técnico da competição, no início do mês, com a presença dos 11 clubes que disputarão o torneio no ano que vem.

NOMENCLATURA
A partir de 2013, a 1ª Divisão passa a se chamar 'Série A', a 2ª Divisão Cearense 'Série B' e a 3ª Divisão de 'Série C', conforme definiu a Federação Cearense de Futebol.

VAGA NA COPA DO BRASIL
Na 1ª fase, que contará com jogos de ida e volta entre os nove clubes, o time de melhor campanha ganha dois pontos de bonificação para a 2ª etapa, e o segundo colocado ganha um ponto.

A novidade é que o 1º colocado da fase classificatória já ganha vaga direto para a Copa do Brasil de 2014.
25.10.2012| 17:55

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG