ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SINDICATO DOS ATLETAS VAI PROTOCOLAR OFÍCIO CONTRA FÓRMULA DO CEARENSE 2014!!!

Sindicato dos Atletas vai protocolar ofício contra fórmula do Cearense

Presidente da entidade, Marcos Gaúcho, é contra regulamento definido em reunião entre clubes nesta quarta. Estadual terá 32 datas em 2014     

Mauro Carmélio, presidente da FCF, com a bola do Campeonato Cearense de 2013 (Foto: Divulgação/FCF)

Mauro Carmélio, presidente da FCF, lamenta por 'jogos atropelados' (Foto: Divulgação/FCF)

O regulamento definido para o Campeonato Cearense 2014, com poucas mudanças em relação ao deste ano, não agradou ao Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (Safece). O presidente da entidade, Marcos Gaúcho, garante que, nesta quinta-feira, vai protocolar um ofício na Federação Cearense de Futebol (FCF) contrário à fórmula de disputa do Estadual do próximo ano.
- Vamos protocolar um ofício amanhã (quinta-feira) na Federação contrário totalmente a esse regulamento aprovado pelos clubes. Entendemos que a FCF trouxe uma proposta um pouco mais enxuta, mas a maioria dos clubes resolveu fazer com mais datas esse campeonato de 2014, sem respeitar na nossa reinvindicação do espaço mínimo de 72 horas (entre uma partida e outra) - explicou Marcos.

O presidente da Federação, Mauro Carmélio, também lamentou, após a reunião, a opção dos clubes pela competição com 32 datas. Ele explicou que a FCF desejava o Estadual com apenas 23 datas, duas a mais até que o recomendado pela Confederação Brasileiro da Futebol (CBF).
- O Marcos (Gaúcho) sabe do esforço que nós fizemos mostrando da impossibilidade de os atletas jogarem em data por cima de data. Mas os clubes assim não entenderam e não aceitaram. E são os empregadores diretos dos atletas. Nós não temos jogadores dentro da Federação, mas nós sabemos o que está ocorrendo no Brasil. Infelizmente os clubes entenderam que fica a mesma coisa da primeira fase deste ano, com jogos atropelados - comentou Mauro. 

As principais diferenças no Estadual para 2014 são o aumento no número de equipes rebaixadas, que passam de duas para três, além da diminuição de equipes que avançam para a segunda fase.
Antes, seis equipes se classificavam. No próximo ano, apenas quatro se juntarão a Ceará e Guarany de Sobral na segunda fase, após o término da Copa do Nordeste. Ao todo, serão 32 datas: 18 na primeira fase, 10 na segunda fase, 2 na semifinal e 2 na final. O time de melhor campanha na primeira fase avança com dois pontos de vantagem, enquanto o segundo levará um ponto para a segunda fase. A fórmula também gerou reclamação por parte de dirigentes de clubes, como o Icasa.
- O Icasa quer que se siga o que está na legislação, com espaço para o atleta ter férias, e seguindo as 72 horas de uma partida para outra. Nós encontramos uma fórmula de 23 datas, um campeonato enxuto, que nos dá visibilidade, retorno técnico e retorno financeiro. Não queríamos a fórmula aprovada esse ano, com jogos de manhã, de tarde e de noite. Então, o Icasa é contra, mas vai jogar porque tem de jogar mesmo - disparou o gerente de futebol do clube, Fred Gomes.
Sede da Federação Cearense de Futebol (Foto: Divulgação)Presidente do Safece vai protocolar ofício nesta quinta-feira na FCF (Foto: Divulgação)

SAFECE: "Na verdade não vamos somente protocolar ofício, vamos trabalhar para este campeonato, nem começar. Nosso jurídico já foi acionado."
 
Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
02/10/2013 21h16 - Atualizado em  

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG