ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 17 de novembro de 2012

NOVAK DJOKOVIC X GUGA EM AMISTOSO NO RIO DE JANEIRO!!!

Djokovic imita Guga, mas anfitrião faz festa, desenha coração e vence no Rio

Em amistoso marcado por brincadeiras dos dois tenistas no Maracanãzinho, brasileiro supera nº 1 do mundo por 2 sets a 0, parciais de 7/6(9) e 7/5

Os gritos de "Gugaaaa, Gugaaaa" estiveram presentes, mas logo ficou claro que o público que encheu o Maracanãzinho neste sábado não estava no ginásio só para ver o ídolo nacional. Novak Djokovic, número 1 do mundo, tinha uma torcida nada pequena e, para festa de muitos, fez tudo que se esperava de um bom visitante. Imitou Guga, dançou ao som de Michel Teló, colocou um fã mirim em quadra e levantou a galera. No fim, o anfitrião, que desenhou um coração no saibro, repetindo gesto de Roland Garros/2001, saiu com a vitória por 7/6(9) e 7/5.
Tênis Djokovic e Guga exibição ginásio do Maracanãzinho (Foto: Agência Reuters)Djokovic com a peruca e faixa de Guga: encontro com o ídolo (Foto: Agência Reuters)
 
- Isso significa muito para o Brasil. Esse seu esforço para chegar ao número 1 é incrível. Não sei como agradecer a este cara. Ele é especial. Não teria conseguido lhe derrotar se você tivesse jogado tudo. Eles me perguntaram se eu poderia lhe vencer. Eu disse que não. Afinal, (Roger) Federer tenta, Andy Murray tenta, e eles não conseguem. Mas a torcida fez isso possível. Brincaram, fizeram você ficar feliz, e você pegou leve - brincou o brasileiro após a partida.
Djokovic, do outro lado, devolveu os elogios.
 
- Essa é a sua quadra, a sua torcida, você merece vencer. Espero que vocês entendam o quanto isto significa para mim. Guga é um dos tenistas mais amados da história. Hoje ele mostrou o porquê. Agradeço ao Guga por ter feito essa noite tão especial. Eu vou voltar ao Brasil, com certeza. Obrigado a todos - disse o número 1 do mundo, que depois exibiu uma faixa, desejando uma melhora rápida de seu pai, internado em um hospital na Sérvia.
 
Festa em quadra
Tênis Djokovic e Guga exibição ginásio do Maracanãzinho menino (Foto: Marcelo Régua / Agência Estado)
Pequeno Enzo, vestido como Guga, roubou a cena na partida (Foto: Marcelo Régua / Agência Estado)
 
Djokovic já saiu do vestiário mostrando respeito pelo anfitrião. Quando entrou em quadra, muito aplaudido pela torcida que encheu o Maracanãzinho, vestia uma camisa com uma pintura de Guga nas costas. Com a bola em jogo, as brincadeiras vieram logo. Depois do quinto game, Nole chamou um menino da arquibancada para jogar contra Guga. O pequeno Enzo rebateu três bolas e saiu ovacionado.
 
Djokovic ainda não havia imitado ninguém, e Guga vencia o primeiro set por 4/3, quando um acidente deixou a noite mais engraçada. Ao tentar devolver um saque, o número 1 acertou a cabeça do juiz de rede. O sérvio, sem jeito, pediu desculpas e deu um beijo no árbitro. O brasileiro teve a chance de sacar para o set, mas Djokovic elevou seu nível e devolveu a quebra.
 
Roubadinha salva Guga
Dois games depois, Nole acertou uma paralela indefensável e chegou a um set point. O brasileiro, então, brincou e pediu o uso do replay, sistema não disponível no Maracanãzinho. Mesmo assim, Nole topou a graça e, com o auxílio da torcida, os dois tenistas fingiram ver a repetição do lance no telão. O "replay invisível" deu razão ao brasileiro, que escapou de um set point. A parcial só foi decidida em um tie-break bem disputado. Depois de desperdiçar seis set points, Djokovic jogou uma direita na rede, cometeu uma dupla falta e perdeu a parcial por 7/6(9).
 
O intervalo foi ao som de "Ai Se Eu Te Pego", de Michel Teló. Guga e Djokovic, orientados por um instrutor, entraram na dança. Com o começo da segunda parcial, vieram as imitações. Nole colocou uma peruca, uma faixa na testa e copiou os trejeitos de Guga: balançou a cabeça, ajeitou o quadril antes de sacar e gemeu antes de bater na bola.
Tênis Djokovic e Guga exibição ginásio do Maracanãzinho (Foto: Agência Reuters)Guga saiu com a vitória na exibição no Maracanãzinho (Foto: Agência Reuters)
Os pontos importavam pouco. Os dois dançaram "Gangnam Style", e chamaram mais crianças para a quadra. Guga beijou uma juíza de linha, e Nole tirou a camisa para receber massagem de quatro belas moças. O momento mais emocionante da noite, porém, ainda estava por vir. Quando o telão mostrou de perto a imagem do brasileiro estampada na camisa de Djokovic, a plateia aplaudiu e voltou a gritar "Guga, Guga". O tricampeão de Roland Garros, então, repetiu o gesto de 2001 e desenhou um coração na quadra. De pé, o Maracanãzinho inteiro aplaudiu.
Depois, Djokovic facilitou o jogo de Guga. Errou bolas fáceis, ajudou em uma nova "roubadinha" e praticamente levou o brasileiro à vitória por 7/5. Os dois, no entanto, saíram de quadra como vencedores, sob aplausos da torcida no Maracanãzinho. Após os agradecimentos de ambos, clima de carnaval. Ao lado de passistas de escola de samba, os protagonistas da festa se arriscaram no tamborim, transformaram o Maracanãzinho em Sambódromo por alguns minutos e deram fim a uma noite inesquecível no Rio de Janeiro.
Tênis Djokovic e Guga exibição ginásio do Maracanãzinho (Foto: Agência EFE)Djokovic brincou e foi muito aplaudido pela torcida no Rio (Foto: Agência EFE)

Por Alexandre Cossenza
Rio de Janeiro - 17/11/2012 20h54
Atualizado em 17/11/2012 23h12

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG