ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

MPF DENUNCIA ESQUEMA PARA FALSIFICAR DOCUMENTOS DE JOGADORES CEARENSES!!!

MPF denuncia esquema para falsificar documentos de jogadores cearenses

Apontado pelo Ministério Público Federal como 'chefe maior da quadrilha',
dirigente do Guarani de Juazeiro nega envolvimento: 'Não tenho nada a ver'

                                          
Kleber Lavor (Foto: Divulgação/CaririNotícias)Kleber foi apontado pelo MPF como 'chefe maior da quadrilha' (Foto: Divulgação/CaririNotícias)
 
O Ministério Público Federal (MPF) em Juazeiro do Norte denunciou um esquema de falsificação de documentos de jogadores cearenses. Nesta quinta-feira (9), o MPF propôs uma ação penal contra nove pessoas apontadas como responsáveis por um processo para "diminuir" a idade de atletas em até três anos, possibilitando a negociação dos jovens com clubes nacionais e do exterior.
Segundo o MPF, os jogadores que tinham a documentação alterada eram negociados com clubes como Fortaleza, ABC-RN, Bahia, Atlético-PR e Corinthians. Procurador da República, Celso Leal diz que a investigação se arrastava há quase dois anos e, ainda segundo ele, os fatos foram inicialmente comprovados por meio da ficha de jovens atletas disponibilizadas no site do Fortaleza.
– A partir dos dados coletados, a Polícia Federal diligenciou e comprovou a existência de um verdadeiro esquema fraudulento e criminoso articulado por empresários do ramo de futebol do Estado do Ceará, bem como pelos respectivos atletas e seus genitores, os quais detinham conhecimento e participação na confecção e uso de certidão de nascimento, RG, CPF e passaportes falsos no município de Juazeiro do Norte – revelou o procurador.
Entre os nomes citados pelo MPF está o do diretor de futebol do Guarani de Juazeiro, o empresário Kleber Lavor. Ele é apontado como "chefe maior da quadrilha". Em contato com o GloboEsporte.com, o dirigente negou participação e até desafiou qualquer autoridade a provar algo contra ele.
– Só conheço alguns jogadores citados porque são de Juazeiro do Norte, mas não tenho nada a ver com esse esquema – afirmou Lavor.
Celso Leal, por sua vez, diz que agora é hora de ir atrás dos supostos envolvidos para que estes se expliquem.
– A investigação terminou, e a partir de agora começamos uma ação penal. O próximo passo é a Justiça Federal determinar a situação dos réus para que eles apresentem suas defesas.
O esquema
Segundo as investigações do MPF, a ação ocorria da seguinte maneira: os atletas eram convencidos a reduzirem suas idades para serem negociados como se fossem mais jovens. Com a permissão da família do jogador, todos viajavam para Lavras da Mangabeira, cidade distante 417 quilômetros de Fortaleza, onde eram confeccionadas as certidões com nome e data de nascimento já alterados. Só então Kléber Lavor encarregaria-se de fazer os contatos com os clubes e negociar os atletas.

GLOBO
Por Juscelino FilhoFortaleza, CE


09/01/2014 17h01 - Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG