ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Cearense 2014: Primeiras análises.

(Na foto, Arena Castelão, Padrão FIFA e que sedeará a Copa do Mundo)
Enquanto alguns estaduais ainda não iniciaram, o cearense, desde o dia 5 de janeiro, caminha a todo vapor. Ainda é cedo, a maioria dos clubes colocam em prática os detalhes finais de seus planejamentos, mas tirando como comparação a temporada passada e a meta dos clubes para essa temporada, é válido fazer as primeiras análises.

Tendo como exceção o Ceará, que montou um elenco de alto nível técnico para esse ano de 2014 e o Guarany de Sobral, que não participarão da primeira fase do certame estadual por estarem representando o estado do Ceará na Copa do Nordeste, que teve seu início nesta sexta (17), iniciemos as primeiras análises.

O Fortaleza lidera, bem e com folga, a etapa inicial do estadual. O time presidido por Osmar Baquit e treinado por Marcelo Chamusca, tem conseguido um equilíbrio tático e uma regularidade em termos de vitórias. Com Marcelinho Paraíba, principal nome do time, e alguns garotos da base que vem tendo destaque, Leão segue 100%.

O Ferroviário, que começou bem o campeonato, goleando o Crato por 7 a 2, tem sido irregular, porém aposta no veterano Iarley e em seu novo treinador Arnaldo Lira para ter uma temporada tranquila. Patrocinado pela banda Forró Sacode, a diretoria espera que a temporada seja boa e de muita festa pelos lados do Ferrão.

Em Juazeiro, a situação é contraditória. Enquanto o Icasa, sensação da Série B do Brasileirão no ano passado, vem mal no estadual, andando até pela lanterna em algumas rodadas, o Guarani de Juazeiro ostenta a vice-liderança. Porém as atenções continuam voltadas ao Icasa e ao pensamento de como um time que foi muito bem em 2013, poderá reagir em 2014. A saída de Sidney Moraes parece que não fez bem ao Verdão do Cariri.

Horizonte e Tiradentes, dentro das suas limitações, fazem campanhas razoáveis, enquanto Quixadá, Itapipoca e Crato amargam na zona de rebaixamento. Esse último, que tem sede em uma cidade com um dos maiores PIB’s do Ceará, tem sofrido sem o apoio da prefeitura, uma das principais mantenedoras do clube.

O futebol cearense segue caminhando, com a mescla entre Interior e Capital, que já é tradição. E a cada rodada, aumentam os gols e a rivalidade, para que em breve, na Arena Castelão, finalmente o Ceará conheça no futebol, o seu rei.

Abs,

Marquinhos Souza.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG