NOSSO ETERNO FUTEBOL!!!
Nosso eterno futebol
16/11/2012
Quem não sente falta da bola rolando nas noites de quinta, nas tardes de domingo, ver os torcedores a caminho do estádio. Naquele momento, cada passo representava a esperança de uma vitória ou o medo de uma derrota. E o que é a nossa vida senão um turbilhão de esperança e medo? O nosso futebol nos proporcionava essas coisas, a emoção, a vontade de vencer, ultrapassava as quatro linhas e invadia as arquibancadas, onde ali estavam centenas e até milhares de aracatienses, diferentes cores, diferentes credos, diferentes personalidades, em comum apenas a vontade de vencer e o olhar fixo no campo de jogo esperando o melhor de seu atleta. Uma hora comendo uma pipoca, outra hora deliciando-se com uma laranja, o punho erguido aos céus, o abraço no companheiro ao lado, cada torcedor e suas atitudes eram peças únicas no quebra-cabeça do esporte, onde não havia vencedores e vencidos, porque todos se reerguiam e se renovavam para uma nova disputa que viria na semana seguinte.
Hoje infelizmente não temos mais isso. Falta de investimento, organização, valorização das categorias de base? Muitos fatores implicam para o fim do nosso campeonato. Se é que ele tem fim, porque também sabemos que enquanto existir uma bola rolando em solo aracatiense, o talento de nossos jovens atletas e a paixão do nosso torcedor, existirá uma chance de dias melhores para o nosso esporte. Aracati passa hoje por um momento de transição política, vem ai uma nova administração, esperamos que com novas idéias e que nela desperte-se o interesse por nosso futebol e que dela venha o apoio necessário para o desenvolvimento dessa atividade, que os novos gestores do esporte aracatiense sejam iluminados e repletos de motivação, que a iniciativa privada também cumpra o seu papel, os clubes e todos os envolvidos.
Que se forme uma corrente, uma grande equipe de trabalho, que se unam na discurssão de projetos e foquem em um só objetivo, o ressurgimento do futebol aracatiense.
Por Jardel Garcia
Site: Esporte Aracatiense
Genilson Fernandes
Facebook
0 comentários:
Postar um comentário