FORTALEZA É CONFIRMADA COMO SEDE DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES!!!
A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) oficializaram Fortaleza como cidade sede da Copa das Confederações de 2013. A solenidade aconteceu no Museu do Futebol Brasileiro, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Foram confirmadas também Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife, conforme já era esperado.
Apesar de problemas em obras em algumas sedes, principalmente na capital pernambucana, a Fifa atendeu aos apelos do Governo Federal e optou por não excluir nenhuma das cidades. A previsão da entrega da Arena Pernambuco é apenas para fim de fevereiro, mas a entidade exige a realização de dois jogos testes, que devem ser feitos em abril. O atraso em obras da Arena Fonte Nova, em Salvador, e principalmente no Maracanã, no Rio de Janeiro, reduziram o poder de argumentação para excluir Recife.
Fortaleza terá, inicialmente, três jogos na competição: dias 19, 23 e 27, sendo o último pela fase semifinal. A capital cearense recebe a seleção brasileira no dia 19 e, caso ela termine em segundo do grupo na primeira fase, o estádio Castelão terá nova participação do Brasil na segunda fase, no dia 27.
Já havia sido divulgado anteriormente também que a abertura da Copa das Confederações acontecerá em Brasília, no dia 15 de junho, com jogo do Brasil. A decisão da competição, dia 30 de junho, será no Maracanã, no Rio de Janeiro.
No próximo dia 1 de dezembro, São Paulo receberá o sorteio de grupos da Copa das Confederações. Oito seleções disputam a competição: Brasil, país sede, a campeã do mundo Espanha, Uruguai, Itália, México, Japão, Taiti e um representante africano, que só será conhecido no início de 2013.
Obras avançadas
Com 92,83% das obras concluídas, o Castelão será o primeiro estádio, entre os que sediarão os jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, a ser inaugurado. A previsão para a inauguração é 18 ou 19 de dezembro, com presença da presidente Dilma Rousseff.
Por Thiago Sampaio - às 9:58 de 08/11/2012
Atualizada às 10:20
0 comentários:
Postar um comentário