ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

TOP "10" DA SELEÇÃO BRASILEIRA!!!

A seleção disputa contra a Colômbia sua milésima partida, conforme as contas da CBF. Se o critério da entidade está certo ou errado (o número já teria sido atingido se valerem jogos contra clubes, por exemplo) o fundamental é que a história da quase centenária equipe conta com passagens memoráveis.


 
Vitórias que redefiniram o futebol mundial, derrotas eternas, craques aos montes… Rememorar os jogos da seleção é passear grandes principais páginas do esporte. E é isto que o Blog Gol faz agora, ao elaborar a lista de 10 maiores partidas da história do time brasileiro.
 
O critério leva em consideração principalmente o legado do jogo para o desenvolvimento do esporte no Brasil e no mundo.
 
Top 10 da seleção brasileira
1 – Brasil 5 x 2 Suécia (1958).
Chega de complexo de vira-latas para o brasileiro, seja o futebolista ou não. Ganhamos a taça e viramos sinônimo de arte nos gramados mundiais a partir daquela partida referencial. De quebra, começamos a vingar com juros e correção a dívida de 1950 – agora destronando os donos da casa por 5 a 2, de virada. O futebol brasileiro nunca mais seria o mesmo após aquela goleada no estádio Rassunda. E o mundo conheceria para sempre os gênios Garrincha, Pelé e Didi. Brasil – campeão do mundo!
 
2 – Brasil 4 x 1 Itália (1970).
Até para a Fifa foi a maior apresentação da maior seleção de todos os tempos. Os inapeláveis 4 a 1 sobre os italianos valeram ao Brasil a conquista definitiva da Taça Jules Rimet. Feito único.


3 – Brasil 1 x 2 Uruguai (1950).
Talvez a maior derrota da história do futebol. Cenário armado, time encantando a todos, e, por fim, Maracanã lotado de decepção com a virada dos uruguaios. Perdíamos a Copa em casa mas ganhávamos uma lição que nos ajudaria a ser penta no futuro.
 
4 – Brasil 0 x 0 Itália (1994).
Após 24 anos de um jejum quase interminável a seleção finalmente foi tetra. Mostrou um futebol competitivo taticamente e contou com Romário fazendo a diferença na frente. Vitória veios nos pênaltis, para adicionar ainda mais emoção á conquista.
 
5 – Brasil 3 x 1 Tchecoslováquia (1962).
A base da seleção campeã na Suécia repetiu o feito no Chile. Destaque para Vavá, artilheiro como sempre, Amarildo, que substituiu o machucado Pelé, e Garrincha, que resolveu grande parte dos jogos.
 
6 – Brasil 2 x 3 Itália (1982).
Outra derrota que nunca será digerida pelo brasileiro. Uma geração brilhante teve a glória nas mãos, mas a aplicada Itália e o inspirado carrasco Paolo Rossi mancharam para sempre o currículo de Zico, Sócrates, Junior, Leandro e Cia. Fizeram bons jogos naquele Mundial, sobretudo a vitória por 3 a 1 sobre a Argentina do jovem Maradona, mas ficaram pelo caminho. Boa parte teve uma segunda chance em 1986. E uma segunda decepção. Para muitos o bom futebol morreu ali.
 
7 – Brasil 2 x 0 Alemanha (2002).
A consagração de Ronaldo Fenômeno após a polêmica quatro anos antes. Rivaldo jogou muito, Felipão criou sua “família” e a Alemanha nem teve chance.


8 – Brasil 3 x 1 Uruguai (1970).
A mágica seleção de 1970 teve os nervos à prova no confronto contra os uruguaios. O Maracanazo veio à tona, a catimba também, e o time começou perdendo. Mas virou na bola e na raça.
 
9 – Brasil 1 x 0 Uruguai (1919).
Decisão do Sul-Americano disputado no Rio de Janeiro. Com apenas cinco anos de existência, a seleção viu um estádio das Laranjeiras completamente lotado para impulsionar o time à conquista do primeiro título de sua história. A vitória veio suada, na prorrogação, com gol de Friedenreich, sobre os favoritos uruguaios. O torneio movimentou a cidade como nunca e a vitória final contribuíram para que seja considerado o marco da popularização do esporte no Brasil.
 
10 – Brasil 0 x 3 França (1998).
Nosso segundo vice em Copas. Um jogo que ainda dá o que falar por conta do piripaque de Ronaldo Fenômeno, antes da final. Capitaneados por Zidane, os franceses foram melhores e mereceram. Simples.

Top 10 da seleção brasileira
Por: Ciro Câmara
14.11.12 16:44

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG