ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 23 de junho de 2016

TITE É APRESENTADO PELA CBF COMO NOVO TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA !

Tite é apresentado pela CBF como novo técnico da Seleção Brasileira

Treinador falou sobre expectativa para o trabalho no comando da equipe na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018

Tite é apresentado pela CBF como novo técnico da Seleção Brasileira Lucas Figueiredo/MoWA Press
Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Adenor Bachi começou nesta segunda-feira o seu trabalho à frente da Seleção Brasileira. Tite foi confirmado e já apresentado como novo técnico do Brasil na CBF, após uma visita ao museu da entidade, e falou sobre o trabalho que terá com a equipe na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
– O foco é a classificação para o Mundial. E nós não estamos (na zona de classificação). É fato real que pode, sim, e o trabalho vai ser desenvolvido nesse sentido, mas corre-se o risco, claro que se corre. Você não pode fugir das possibilidades. Eu estou aqui, infelizmente, porque o resultado não veio. Mas há toda uma qualidade de trabalho, que eu quero me integrar, de crescimento. As equipes se consolidam, e elas crescem. Eu tenho experiência em clubes, e agora em seleções, que eu não tenho participado – explicou o treinador.

Tite também foi muito questionado pelos jornalistas a respeito da sua relação com a CBF e com o presidente Marco Polo Del Nero, principalmente após ter assinado um documento pedindo a saída do dirigente do comando da entidade e a modernização da confederação.
Publicidade
– A minha atividade e o convite que foi feito foi para ser técnico da Seleção Brasileira. Essa é a melhor contribuição que eu tenho. Adjetivos como transparência, modernização, são a forma que eu penso e eu trago para o futebol. O meu legado pode falar sobre isso – declarou.

Depois, ao falar sobre o que se podia aproveitar do trabalho de Dunga, Tite destacou que vê uma base que pode ser utilizada no futuro.
– Aproveita-se, sim, dentro dos critérios do que se espera ser o melhor. Sou um técnico em formação, e vai um tijolinho a cada dia. Nós aprendemos com os nossos erros, e não tenho problema nenhuma em melhorar. E aprender também com os acertos dos outros.
Na longa entrevista, o novo técnico da Seleção também comentou o longo tempo que levou para aceitar o convite – e admitiu a frustração com o fato de não ter sido chamado em 2014, após a demissão de Luiz Felipe Scolari depois da eliminação na Copa do Mundo.
– O ideal é começar no início de um trabalho. Mas o ideal não acontece. Fiquei sentado numa poltrona em 2014, criei a expectativa. E não foi assim. Veio agora. Entendi que devo aceitar talvez para encerrar, não de forma egoísta, mas vaidosa, de estar na minha carreira como técnico da Seleção Brasileira. E isso em um momento importante. Estou no melhor momento da minha carreira, em que ganhei tudo, ganhamos, com o Corinthians. Isso demonstra coragem.

Quarto técnico gaúcho em sequência a assumir o comando da Seleção, Tite garantiu que não acredita fazer parte da "escola gaúcha" de treinadores.
– Eu não acredito em escola gaúcha de técnicos. Acredito em uma escola brasileira de técnicos. Uma que premia a triangulação, a organização, a posse de bola. A outra é mais do contato físico e da bola longa. Existem técnicos gaúchos nas duas escolas. E técnicos de outros estados da "escola gaúcha". Para mim, tem a escola do seu Telê ou do seu Ênio Andrade – declarou.

Tite também falou sobre a opção por não assumir também o comando da seleção olímpica no Rio 2016 e defendeu o trabalho de Rogério Micale.
– Era muito fácil o técnico agendar e alinhavar uma situação nas Olimpíadas e levar os louros se vencesse. Senão, já tinha a desculpa pronta para a derrota: "eu não tive tempo". Isso eu não faço. 

A prioridade é a Seleção Brasileira, e o objetivo é a classificação (à Copa do Mundo) e os próximos dois jogos. Preciso me ajustar o mais rápido possível. E dar ao Rogério Micale e aos outros profissionais o tempo e a chance na Olimpíada. A possibilidade maior de sucesso é com o Rogério.

Ao ser apresentado por Del Nero, Tite recebeu uma camiseta para a nova "torcedora número 1" da Seleção, dona Ivone Bacchi, mãe do treinador. E ele falou sobre a emoção da mãe com a sua confirmação.
– A mãe, você imagina a realização de ver o filho na Seleção. Só peço que as pessoas tenham cuidado com ela, ao falarem com ela, em entrevistas. Hoje, pela manhã, falei "mãe, teu filho é técnico da Seleção". Ela começou a chorar.

A camisa com o nome da mãe do treinador Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press

O treinador destacou, ainda, como pretende montar o seu trabalho na Seleção, tão diferente do que está acostumado com clubes. E disse que vai pedir ajuda aos técnicos dos times brasileiros para conhecer melhor os jogadores que poderá convocar a partir de agora.
– Quero um trabalho de triangulações, trocas de passe e finalizações. É de transições: tu tomas a bola e precisas, com pressão alta, média ou baixa, saber jogar. Ter organização em bola parada eficiente. É o que vou ter que me ajustar, modelar. Uma realidade diferente de clubes. Vou pedir que os clubes me proporcionem um dia de treinamento e conversa com os clubes brasileiros, para conhecer o dia a dia e as características dos seus atletas. Como o técnico pode intervir e onde eles podem exercer melhor suas funções. Vou ficar analisando, assistindo os jogos em tempo integral. 

A partir deste momento eu assumo a responsabilidade. Eu sei essa dimensão. Temos a noção exata também. Eu me preparei, e continuo me preparando para tal.
*ZHESPORTES


Por: ZH Esportes
20/06/2016 - 17h08min | Atualizada em 20/06/2016 - 20h26min

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG