ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 14 de junho de 2016

BRASIL PERDE PARA PERU E CAI NA 1a FASE DA COPA AMÉRICA !!!


Brasil perde para Peru e cai na 1ª fase da Copa América

Time de Dunga começa bem o jogo, mas cai no segundo tempo graças a um gol de mão

A lista de vexames da Seleção Brasileira cresce a cada competição disputada. A vergonha da vez é a eliminação na primeira fase da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, que veio com a derrota deste domingo, diante do Peru, por 1 a 0, em Boston, com um erro de arbitragem, que validou gol de mão da seleção peruana. O resultado deixou a Seleção de Dunga em terceiro no Grupo B, com quatro pontos, atrás dos próprios peruanos e do Equador.
Dunga até escalou uma Seleção mais ofensiva, mas o time não correspondeu em campo e acabou eliminado da Copa América Centenário com a derrota de 1 a 0 para o Peru
Dunga até escalou uma Seleção mais ofensiva, mas o time não correspondeu em campo e acabou eliminado da Copa América Centenário com a derrota de 1 a 0 para o Peru (Foto: Divulgação/Mowa Press)
Para dar mais requintes de crueldade, o Brasil não perdia para o Peru desde 1985. Já uma eliminação em primeira fase de Copa América não acontecia desde 1987. A campanha de 2016 consegue ser pior que a de 2015, também sob o comando de Dunga, quando o Brasil caiu nos pênaltis para o Paraguai nas quartas de final. Nos Estados Unidos, além de perder para o Peru, o Brasil empatou com o Equador e aplicou 7 a 1 no Haiti. Em vão.

COMEÇOU BEM, MAS...

Mas antes do final negativo, o Brasil até animou. Com as alterações promovidas por Dunga - que optou por Lucas Lima no lugar do suspenso Casemiro e Gabigol no barrado Jonas -, o Brasil cresceu em qualidade do passe e dinamismo do meio para frente. Foram trocas de posições, movimentação e, principalmente, marcação pressão na hora certa. Várias jogadas de perigo nasceram com a Seleção "batendo a carteira" do Peru na intermediária. Com isso, o trabalho defensivo foi facilitado. Guerrero, por exemplo, passou mais tempo no chão pedindo falta e reclamando de trombadas do que com a bola no pé.

No entanto, o gol brasileiro não veio no primeiro tempo. Na chance mais clara, o goleiro Gallese se esticou todo para evitar o que seria mais um gol de Gabigol na Copa América.

A Seleção Brasileira quase não passou sustos nos primeiros 45 minutos, jogou muito melhor. Mas... a exceção foi em um toque de Renato Augusto em Flores que o árbitro ignorou e não deu pênalti. O Brasil já tinha reclamado de pênalti em pelo menos quatro ocasiões anteriores, mas o árbitro também não deu.

LADEIRA

Mas, a exemplo do que aconteceu contra o Equador, a "chave virou" no segundo tempo. Aquele Brasil se desfigurou na etapa final. O Peru avançou e levou perigo mais iminente nos primeiros 15 minutos.

O tempo foi passando e o Brasil não repetiu a performance inicial. A saída de bola ficou complicada, as jogadas não fluíram. E como se não bastasse... veio o erro de arbitragem. Ruidíaz escorou o cruzamento com o braço direito, a arbitragem não viu e o Peru abriu o placar.

Mas o lance não foi confirmado de forma tão rápida. O árbitro uruguaio Andrés Cunha ficou na dúvida, consultou o assistente, conversou com mais gente pelo rádio, esperou, esperou, e deu gol, de forma equivocada. É bom lembrar que a Copa América Centenário conta com tecnologia para verificar se a bola entrou ou não.

Depois do gol, o Brasil partiu para o desespero, mas os equívocos seguiram. O gol salvador do empate não veio. A eliminação foi o desfecho trágico em mais uma competição internacional do Brasil.

FICHA TÉCNICA
Local: Gillette Stadium, em Foxborough (EUA)
Data/Hora: 12/6/2016, às 21h45 (de Brasília)
 
BRASIL 0 X 1 PERU 
Gol: Ruidíaz, 32'/2ºT (0-1)
BRASIL : Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gil e Filipe Luís; Elias, Renato Augusto, Lucas Lima, Willian e Coutinho; Gabigol (Hulk, 26'/2ºT). Técnico: Dunga
PERU : Gallese, Corzo, Balbín, Ramos e Rodríguez; Trauco, Vilchez, Polo e Cueva (Tapia, 46'/2ºT); Flores e Guerrero. Técnico: Ricardo Gareca 

Árbitro: Andres Cunha (URU)
Auxiliares: Nicolás Taran e Richard Trinidad (URU)
Cartão amarelo: Lucas Lima, Renato Augusto (BRA)  


13 jun 2016 00h03
atualizado às 09h32

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG