ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 10 de junho de 2015

FUTEBOL FEMININO REESCREVE SUA HISTÓRIA !!!

FUTEBOL FEMININO REESCREVE SUA HISTÓRIA
 
Foto de Benê Lima.
A tarde de ontem segunda, 9, deu lugar a uma reunião do Conselho Técnico do ‪#‎CearenseFeminino‬, em que um clima diferente de tudo quanto já foi visto na curta história da modalidade pode ser testemunhado por quem tem vivido as agruras desse esporte.

Até mesmo o local da reunião teve um ar renovado, uma vez ter ela acontecido na sede da Federação Cearense de Futebol, porém, em renovado ambiente.
 
Uma nova sala de reuniões deu abrigo a um novo projeto para a modalidade, condição gestada no âmbito da coordenação do futebol feminino daquela casa, mas contando com o irrestrito apoio dos que a fazem, e de modo especial de seu comandante, o presidente Mauro Carmélio.
NOVIDADE: COMPETIÇÃO ABERTA
No total, 13 equipes requereram pré-inscrição para a competição, sendo seis delas na condição de filiadas e outras sete na condição de não filiadas à FCF. Tivemos ainda a desistência de uma delas, permanecendo outras doze equipes, que terão assento na próxima reunião do Conselho Técnico, marcada para o dia 2 de julho próximo. A competição teve seu início agendado para o 16 de agosto, um domingo.

LEGADO
O presidente da FCF, Mauro Carmélio, abriu a reunião destacando o momento positivo pelo qual passa o futebol feminino, ressaltando ainda que o legado da Copa do Mundo de 2014 realizada em nosso país foi o que levou a CBF a pensar os meios para fomentar a modalidade no Brasil.

CRIAÇÃO DA LIGA FEMININA
Carmélio falou da importância do Seminário Desenvolvimento do Futebol Feminino realizado pela CBF, bem como a criação da Liga Feminina Brasileira de Futebol (LFBF), cuja vice-presidência deverá ter o cearense Eudes Lima, atual presidente do Caucaia Esporte Clube.

Vale esclarecer um ponto tratado de maneira equivocada na reunião, o que concerne a taxa de inscrição, que deverá ser recolhida à tesouraria da FCF por todas as equipes participantes, independente de serem filiadas ou não filiadas. A referida taxa dá direito às equipes de inscreverem quantas atletas quiserem sem nenhum ônus. Além disso, todas as despesas com arbitragem, delegados, bolas, aluguel de estádios e marcação dos campos correrão por conta da FCF.
TRANSMISSÃO VIA INTERNET
Foto de Benê Lima.
A competição da FCF terá a Liga Cearense de Futebol Feminino (LCFF) como parceira e as partidas terão transmissão da FCFTV, o que dará maior visibilidade para nossas jogadoras, que terão sobre si o olhar da CBF que busca promover a renovação da seleção brasileira da modalidade.
Outra novidade na fala do presidente Mauro Carmélio foi o compromisso de reformular o estatuto da FCF, a fim de permitir a filiação de equipes femininas, o que reduziria substancialmente os custos deste procedimento, desse modo incentivando as novas filiações, para ampliar o número de oportunidades para novas atletas e novas equipes.

ESTÍMULO ÁS MULHERES
É ideia da coordenação do futebol feminino da FCF, também promover a formação de novos profissionais para integrarem as comissões técnicas, pensando-se preferencialmente no estímulo a que as mulheres possam buscar ocupar esses postos de trabalho.

Vejam as equipes pré-inscritas.
Filiadas:
CAUCAIA Esporte Clube¹
Centro Esportivo JUVENTUS¹
Liga Desportiva Caucaiense - LDC/VITÓRIA¹
PARACURU Atlético Clube¹
Sport Club MAGUARY²
Não filiadas:
AQUIRAZ Esporte Clube¹
Centro Esportivo São Gonçalo do Amarante - SÃO GONÇALO¹
Granja Atlético Esporte Clube - GAEC¹
MAGUARY Futebol Clube¹ - (Sobral)
ONG Miguel Vicente Neto - MVN/Maranguape¹
Projeto Meninas da Paz²
Unifor-Nacional Gás²

¹ Confirmaram pré-inscrição
² Ainda não confirmaram pré-inscrição
 

(Texto e fotos Benê Lima)
Facebook
10/06/2015

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG