ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

DEFINIÇÕES RUBRO-NEGRAS!!!

Definições rubro-negras    

    flamengo-maracana-torcida

Jamais alguém entenderá o Flamengo e seus discípulos. Sim, discípulos. Porque o Flamengo não tem simpatizantes, nem torcedores, tem apóstolos que o conduz sempre ao topo, com ele, e por ele. No famoso clube carioca não existe meio termo, nunca você irá ver alguém simpatizar com o Flamengo, ou você ama, ou você odeia. E assim segue.
Nessa Copa do Brasil, o Flamengo foi verdadeiramente Flamengo. Não era o favorito, longe disso.

Com um time mediano, vale ressaltar, e uma ou outra peça diferenciada, o rubro-negro não era em hipótese alguma, cotado para ser o campeão. Mas foi Flamengo, e isso que importa.

Com um futebol que não era brilhante, mas era eficiente, o Flamengo venceu 11 e empatou 2 das 14 partidas da competição, e perdeu somente 1, para o Cruzeiro que posteriormente viria a ser campeão brasileiro, e que por via das dúvidas, também foi vítima do rubro-negro.

Com Jayme de Almeida, o humilde e confiante comandante do bonde, o time chegou à final, e não decepcionou. No primeiro jogo, um empate fora de casa e a apreensão para o jogo de volta. Porque flamenguistas são adversos. Quando se notam em situação de desespero, crescem, e confiam no time em qualquer hipótese. Mas quando estão com a vantagem, ficam receosos, e assim caminham até a decisão. É o Flamengo e seu torcedor com a famosa “síndrome do rubro-negro”, não pode ser fácil, tem que ser difícil, dramático e desafiador. E é assim que eles preferem.

Mas no Maracanã, o que era inevitável, o Flamengo “brocou” o Atlético e levantou a taça. Elias, Hernane, Felipe, o treinador, o presidente ou o diretor não poderão ser taxados como “o cara da final”. Porque não foi uma taça conquistada por uma peça ou outra, foi um título em conjunto, uma aliança entre time e torcedor. Foi Flamengo.
E isso basta.

Assim como eles teriam “um desgosto profundo se faltasse o flamengo no mundo”, seria o Flamengo triste e incapaz sem a presença de sua torcida. E assim eles “sempre se amarão, e onde um estiver o outro estará também”.
Porque o Flamengo sozinho é um time comum. Mas com sua torcida… É Flamengo.

E com eles, juntos, é difícil de segurar.
Abs,
Marquinhos Souza.
Postado por Marquinhos Souza em 29 de novembro de 2013

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG