ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 30 de novembro de 2013

VERGOOONHA! CEARÁ PERDE NO CASTELÃO, ICASA PERDE, FIGUEIRENSE EMPATA E FICA COM ÚLTIMA VAGA!!!

7 ° Ceará 0 x 3 Joinville 6 °           
            
38ª RODADA                                 
Joinville cala torcida no Castelão e bate Ceará com três gols no 2º tempo
 
Equipe catarinense aproveita fragilidade da defesa alvinegra e termina Série B do Brasileiro na frente do Vovô, que dá adeus ao sonho do acesso
               



Em tarde mais do que apática, o Ceará frustrou as poucas esperanças da diminuta torcida que compareceu ao Estádio Castelão na tarde deste sábado. Com dois gols de Marcelo Costa e um de Francis, o Joinville bateu o Vovô, por 3 a 0, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro precisava vencer e torcer por tropeços dos rivais Icasa e Figueirense.

Os rivais não conseguiram vencer - o Verdão do Cariri foi derrotado pelo Paraná por 2 a 0, na Vila Capanema, e o time catarinense subiu mesmo empatando por 1 a 1 com o Bragantino, também fora de casa. Se vencesse, o Vovô conseguiria o acesso.
 
O resultado, combinado à derrota do Icasa e ao empate do Figueirense, faz com que o Alvinegro de Porangabuçu permaneça na Segundona nacional ocupando na sétima colocação, com 59 pontos, nesta edição. Já o Joinville fecha a temporada na sexta posição, com os mesmos 59 pontos, mas levando vantagem nos critérios de desempate.
Ceará x Jpinville (Foto: Jarbas Oliveira / Futura Press)Joinville vence Ceará fora e impede o acesso do rival
(Foto: Jarbas Oliveira / Futura Press)
 
Etapa apática
O primeiro tempo de Ceará x Joinville foi bem abaixo do esperado para os torcedores que estiveram no Castelão. Apesar da necessidade de vitória, o Vovô não conseguiu articular bem as jogadas de ataque. E olha que começou na pressão! Aos três minutos, Magno Alves cabeceou para a meta e Oliveira defendeu. Na sobra, Ricardinho chutou para fora.
O Joinville chegou aos 17 minutos apenas. Francis chutou de primeira e Jaílson mandou para escanteio. Um minuto depois, Lulinha respondeu com bom chute de fora da área e o goleiro Oliveira desviou. Mas, no decorrer do restante da etapa, as equipes pouco criaram a alternaram a maior posse de bola. O Joinville ainda teve uma boa chance, mas Jaílson salvou novamente.
 
Show do Joinville
Na segunda etapa, o panorama não mudou muito. Ceará e Joinville erravam muitos passes. O Vovô apertava mais no campo de ataque, mas não finalizava bem. E o futebol abaixo da média apresentado resultou em resultado reverso. Marcelo Costa abriu o placar para o time catarinense, aos 18 minutos, em cobrança de falta.
O segundo gol não demorou a chegar. Aos 22 minutos, Francis partiu em contra-ataque e foi derrubado na área por Potiguar, expulso de campo. Pênalti, que Marcelo Costa cobrou com precisão e ampliou. A partir daí, o Vovô foi para a pressão, mas continuou com os mesmos problemas de finalização.
Com um a menos e sem competência no campo de ataque, o Ceará ainda viu Francis ampliar mais ainda para o Joinville, aos 41 minutos. Depois daí, a equipe catarinense só administrou o resultado fácil da etapa complementar que lhe garantiu a ultrapassagem na tabela do time alvinegro. E o Vovô saiu vaiado de campo sem a vaga na Série A.
 
Saiba mais
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE / Castelão (CE),
Sábado, 30/11/2013 - 16:20
Min:24 - Max:31 ºcSol com algumas nuvens

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG