ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

GUARANY NA SÉRIE "D"

A Federação Cearense de Futebol enfim confirmou o Guarany de Sobral como o representante do Estado na Série "D" do Campeonato Brasileiro de 2010.

- Depois dos apelos e das duras críticas, a entidade resolveu recuar da decisão de que a vaga na 4ª divisão nacional só seria conhecida após a final do Interior entre o Bugre e o Horizonte.

- A FCF publicou nesta segunda-feira, em seu site oficial, a confirmação.
“A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol lançou portaria dirimindo a dúvida sobre o regulamento do Campeonato Cearense quanto à vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2010. O representante cearense será o filiado Guarany Sporting Club.”

Como havia escrito no post sobre essa confusão que a FCF havia feito (Confusão à vista: Guarany ainda não está garantido na Série D), não haveria cabimento algum o time sobralense ainda precisar disputar a Final do Interior para ratificar sua vaga.

Prevaleceu o bom senso da nova administração da Federação. Tomara que isto sirva de lição para novos regulamentos num futuro não tão distante.

* VEJAM PORTARIA:

PORTARIA nº 006/DCO/FCF/2010, de 19 de abril de 2010
A Diretoria de Competições resolve;

CONSIDERANDO a ordem do Presidente Mauro Carmélio para que seja dirimida a dúvida quanto à vaga da série D, ouvindo o Depto. Jurídico;

CONSIDERANDO que o regulamento específico da competição (REC) não trata do assunto;

CONSIDERANDO o parecer do Depto. Jurídico sobre a matéria;

CONSIDERANDO a equidade que deve permear os atos desta FCF e, portanto, o impedimento de tratar desigualmente clubes da capital cearense e do interior do estado;

CONSIDERANDO que o mérito é o processo natural e justo de seleção para qualquer fim;

CONSIDERANDO que o artigo 24º do REC da 1ª Divisão preceitua que casos omissos ou de dúbia interpretação devem ser dirimidos pela Diretoria de Competições;

RESOLVE;

1) Os dois jogos relativos à disputa da Taça Padre Cícero (Campeão do Interior) não contarão pontos para a classificação geral.

2) Indicar, por mérito técnico, o GUARANY SPORTING CLUB, terceiro colocado do Campeonato Cearense de Futebol, 1ª Divisão, versão 2010, para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro de 2010, visto que tanto o campeão como o vice do referido certame já estão assegurados em séries diferentes.

REVOGAM-SE as disposições em contrário.
Fortaleza, 19 de abril de 2010

Marcos Augusto Costa
Diretor Geral de Futebol

Josemar de Carvalho
Diretor de Competições

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG