ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

DO RISO ÀS LÁGRIMAS: MEDINA CELEBRA FIM DE JEJUM !!!

Do riso às lágrimas: Medina celebra fim de jejum e dedica triunfo a avô falecido

Atual campeão mundial domina australiano Bede Durbidge, fatura etapa de Hossegor e volta a vencer um evento após 14 meses. Festa tem banho de cerveja e emoção

O campeão mundial de 2014 está de volta. Depois de um começo de ano irregular, Gabriel Medina coroou a arrancada na temporada com o título da etapa do Circuito Mundial em Hossegor, na França, conquistada na manhã desta quinta-feira, na praia francesa (confira como foi a bateria). Inspirado durante todo o evento – com direito a duas notas 10 no torneio, o Fenômeno de Maresias dominou o duelo final contra o australiano Bede Durbidge, vencendo por 17,50 (9,00 + 8,50) a 9,44 (4,67 + 4,77). Com o resultado, o paulista de 21 anos quebrou um jejum de 14 meses – seu último triunfo havia sido em agosto do ano passado, no Taiti.    

Após título na etapa da França, Gabriel Medina se emocionou ao lembrar do avô (Foto: Reprodução)Após título na etapa da França, Gabriel Medina se emocionou ao lembrar do avô 
(Foto: Reprodução)

Nos segundos finais, já com a vitória garantida, Medina fechou a bateria com um belo aéreo, na sequência, arriscou outra manobra e caiu na água, de onde já saiu comemorando. Na saída do mar, o brasileiro foi erguido nos ombros pelo padrasto Charles Rodrigues. Ao subir no palanque, recebeu um banho de champanhe dos amigos, dentre eles Adriano de Souza – que superou na semifinal, Wiggolly Dantas e Jadson André.  
- Estou me sentindo muito bem. Estava tentando de tudo neste ano. Estou amarradão. Minha prancha estava muito boa. Tudo deu certo para mim. Como eu disse para meu pai, estava sentindo falta de vencer um evento. Estou muito feliz de voltar ao pódio, especialmente com a vitória. Eu fico feliz de voltar à França, aqui sempre foi bom para mim – destacou.   

+ ''Havaiana-gaúcha'' faz primeira final, mas acaba com o vice em Hossegor

+ Com nota 10, Medina tira chance de Mineirinho assumir ponta e vai à 

+ Mineirinho vê Fanning cair e assume a ponta se bater Medina na semi
Gabriel Medina campeão França (Foto: WSL / Kirstin)Gabriel Medina é campeão da etapa da França 
(Foto: WSL / Kirstin)

Por sinal, Medina se sente muito à vontade nos mares franceses. Foi em Hossegor, em 2011, que o jovem fenômeno chamou a atenção do mundo do surfe ao não se intimidar com os gigantes da modalidade e vencer pela primeira vez na elite, quando tinha apenas 17 anos. Seu retrospecto por lá é muito bom. São dois títulos, uma semifinal e duas quartas de final em cinco eventos. Para Gabriel, a explicação é que o mar mexido do beach break francês se assemelha com sua terra natal, São Sebastião, no litoral paulista.
- Acho que as ondas são muito similares às do lugar onde moro. Mas esse frio não, esse frio não é comum no Brasil. Acho que tudo conta. Gosto de estar aqui, gosto das ondas, gosto dos croissants, das baguetes (risos). Estou muito feliz – disse, aproveitando para brincar com a cultura local e com a temperatura de 3 graus negativos.
Gabriel Medina leva banho de cerveja dos amigos após vencer etapa da França (Foto: Reprodução)Gabriel Medina leva banho de cerveja dos amigos após vencer etapa da França 
(Foto: Reprodução)

Na sequência, porém, Medina trocou os risos pelas lágrimas. O surfista brasileiro se emocionou ao dedicar o título ao avô Jaime Pinto, que morreu em junho deste ano, vítima de um AVC.  
- Fiz uma promessa para mim mesmo. Eu realmente queria vencer um evento este ano, porque alguns meses atrás eu perdi meu avô e eu queria dar esta vitória a ele. Sei que ele está lá em cima. 

Estou amarradão com o jeito que surfei. Consegui notas 10, notas 9. Estou feliz. Ganhei do jeito que meu avô falava: “Vai somente nos aéreos, não fica tentando fazer curva. Vai somente para os aéreos”. Eu consegui fazer alguns aéreos nesse torneio para deixa-lo orgulhoso – disse Medina, com a voz embargada e em lágrimas.  

Passada a comoção, Medina voltou a sorrir. Era hora de estourar o champanhe, levantar o troféu e comemorar o merecido título da etapa francesa. O sexto título em etapas da elite também serviu para Gabriel se isolar como o brasileiro mais vencedor no Circuito Mundial – Adriano de Souza soma cinco troféus. 
Gabriel Medina estoura champanhe em Bede Durbidge na premiação da etapa de Hossegor (Foto: Reprodução)Gabriel Medina estoura champanhe em Bede Durbidge na premiação da etapa de Hossegor 
(Foto: Reprodução)

Com o título na França, Medina entra de vez na briga pelo bicampeonato mundial. Ele subiu duas posições no ranking e agora aparece em quinto, com 40.650 pontos. O líder segue sendo o australiano Mick Fanning (49.900), que foi eliminado nas quartas de final na França. Ele é acompanhado de perto por Adriano de Souza, o Mineirinho (49.450), derrotado por Gabriel nas semis em Hossegor. Restam duas etapas para o fim do campeonato, são 20.000 pontos em jogo. O próximo evento é em Peniche, Portugal, e começa na próxima terça-feira, dia 20 de outubro. A grande decisão está marcada para iniciar dia 8 de dezembro, nas famosas e temidas ondas de Pipeline, no Havaí. Confira a classificação de 2015.

Gabriel Medina exibe troféu da etapa de hossegor, na França (Foto: Divulgação)Gabriel Medina exibe troféu da etapa de hossegor, na França 
(Foto: Divulgação)
Por , Hossegor, França
RANKING: Confira a classificação de 2015

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG