ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

USAIN BOLT AFASTOU DESCONFIANÇA E REINARÁ NO RIO-2016 !!!

Bolt afastou desconfiança e reinará na Rio-2016, aposta medalhista olímpico
 
A recuperação do velho e bom Usain Bolt parece ter sido sacramentada. Ao assegurar o tetracampeonato dos 200 metros rasos no Mundial de Atletismo de Pequim (CHN), nesta quinta-feira, com o melhor tempo do ano (19s55), o jamaicano deixou para trás as desconfianças e o adversário que parecia ser a grande pedra no seu sapato na atual temporada.

Após iniciar a competição cercado de expectativas, Justin Gatlin pode ter perdido a chance que tinha de fazer frente ao Raio. Enquanto Bolt, aos 29 anos, esbanja duas medalhas de ouro no evento (já havia vencido o mesmo oponente nos 100 metros rasos, domingo), e 12 em toda a história em Mundiais, o americano já carrega 32 anos nas costas. 

Para o duas vezes medalhista olímpico Robson Caetano, bronze nos 200 metros em Seul-1988 e no revezamento 4x100 metros em Atlanta-1996, a questão física irá pesar até o evento que o Rio de Janeiro sediará ano que vem. Embora reconheça que o trabalho multidisciplinar dê resultados expressivos, com fisiologistas focados em garantir que o organismo dos atletas responda adequadamente aos desafios, ele vê Bolt em larga vantagem na briga contra o rival. 
– Bolt atravessou uma fase complicada, mas ele faz aquilo que todo atleta deveria fazer nos momentos de pressão: se diverte com o que está acontecendo. É claro que existe uma adrenalina normal, mas ele se sente bem durante as provas. Os tiros que ele deu até agora (no Mundial) são prova de que ele encontra a forma durante as competições. Existia uma preocupação sobre a forma física dele, mas os resultados afastam qualquer desconfiança. Não existe um atleta que possa confrontá-lo diretamente. Apesar de o Gatlin ter feito pressão nos 100 metros, deixou escapar. Hoje, temos o Bolt como a grande atração dos Jogos Olímpicos – disse Robson Caetano, ao LANCE!.

As demais conquistas do astro nos 200 metros em Mundiais aconteceram em Berlim-2009, quando ele quebrou o recorde mundial que ainda detém (19s19). Até o mais recente feito, quem liderava a temporada na prova era justamente Gatlin, com 19s57. O atleta dos Estados Unidos iniciou a competição sob forte expectativa de desbancar a soberania de Bolt.
– Em 2016, Gatlin não deve vir com a força dos últimos anos, quando esteve muito bem. Depois de um tempo o corpo precisa dar uma denscansar. Eu mesmo senti isso na pele. Ele estará se segurando na Olimpíada. O Bolt não está mais nessa de bater recorde. A motivação dele está nos adversários. Em Pequim, procurou o Gatlin nas provas, pois sabia que poderia ser superado – completou Caetano.

O POVO
27/08/2015 - 13h20

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG