Aos 27 anos, Willian foi mais uma vez convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira. O meia/atacante está presente na lista divulgada nesta quinta-feira pelo comandante. Ele participará dos jogos contra Costa Rica e Estados Unidos, em setembro, que servirão como preparação para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Willian Borges da Silva nasceu em 9 de agosto de 1988. Acabou de completar 27 anos. O meia/atacante já pode dizer que alia experiência com juventude. São 28 convocações para defender a Seleção Brasileira, 26 participações em jogos e 1288 minutos em campo. São quatro gols marcados, uma Copa do Mundo no currículo e uma Copa América. Mas quando ainda era garoto, lá em 2007, Willian já conquistava seu primeiro título com a amarelinha: o Sul-Americano Sub-20.

Atualmente no Chelsea, Willian se transferiu para a Europa no início da carreira. Depois de se destacar no Corinthians com apenas 16 anos, ele foi para o Shakthar Donetsk, da Ucrânia. Foi peça fundamental no maior título do clube, a Liga Europa de 2009. Depois, já em 2013, seguiu seu caminho no Velho Continente na Rússia. Foram 6 meses no Anzi Makhachkala antes da ida para a Inglaterra.

Natural de Ribeirão Pires, no interior de São Paulo, Willian é um cara simples, de fala mansa e muita calma fora de campo, mas dentro das quatro linhas é um leão. Um meia/atacante que sabe cumprir a função tática de ajudar a marcação e de muita qualidade com a bola nos pés.

FICHA TÉCNICA
Nome: Willian Borges da Silva
Nascimento: 09/08/88
Local: Ribeirão Pires - SP
Clube atual: Chelsea - ING
Clube anterior: Anzi Makhachkala - RUS
Convocações: 29
Jogos: 26
Minutos em campo: 1288
Gols: 4

*o número de convocações é contabilizado a cada vez que o jogador é chamado. No entanto, caso ele se machuque e fique fora da partida seguinte, conta apenas uma convocação. Por exemplo, neste caso, um jogador presente na lista desta quinta-feira já tem uma convocação a mais, mesmo que fique fora do primeiro confronto. Se não for relacionado para o segundo jogo por qualquer motivo, aí não conta a segunda convocação. Portanto, cada partida em que o jogador é relacionado durante uma mesma concentração, conta como mais uma convocação.

13/08/2015 às 13:50 | Assessoria CBF