ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sábado, 12 de março de 2016

ORGANIZADAS IMPEDIDAS DE ENTRAR EM CLÁSSICO-REI (CEARÁ X FORTALEZA) !!!

Organizadas impedidas de entrar em Clássico-Rei falam da punição do MP

Em gincana promovida pela Prefeitura de Fortaleza, torcidas organizadas se encontram para celebrar os times e comentar ausência no primeiro clássico do ano

Neste sábado (12), nove torcidas organizadas se encontraram na Praça do Ferreira para a etapa inicial da “Festa nas Arquibancadas”. O projeto é realizado pela Prefeitura de Fortaleza, através da Coordenadoria de Juventude e consiste em promover a cultura de paz. Entre elas, participam da ação a TUF, Cearamor e JGT, que foram impedidas pelo Ministério Público de entrar no primeiro Clássico-Rei de 2016, quando o Fortaleza recebe o Ceará no Castelão, neste domingo (13).  
fortaleza, torcida organizada, tuf (Foto: Crisneive Silveira)TUF marca presença em gincana na Praça do Ferreira 
(Foto: Crisneive Silveira)

Diretor de Arquibancada da TUF, Elton Félix ressalta a importância do espaço de integração entre as torcidas e fala da punição que a Organizada recebeu.
- A gente vem trabalhando para mostrar o outro lado. Só a violência que ganha mais destaque. Estamos num dia de festa, de enaltecer nosso trabalho. O que aconteceu foi lamentável. Ano passado as torcidas já estavam com esse processo de punição, mas conseguimos voltar aos poucos. 

A punição vai mostrar aos torcedores que gostam e até os que não gostam, que a festa perde brilho sem as organizadas. Mas vamos continuar batalhando juridicamente para voltar. Amanhã (no clássico) está fora de cogitação irmos, não vai entrar nada da torcida. A TUF já divulgou nota, esclarecendo a situação e não vai comparecer amanhã – concluiu o diretor.
ceará, torcida organizada, cearamor (Foto: Crisneive Silveira)Cearamor participa de gincana na Praça do Ferreira (Foto: Crisneive Silveira)


Apesar de não ter envolvimento com o último episódio de vandalismo em estádio, por precaução a torcida Alvinegra também foi impedida de acompanhar o Ceará no primeiro Clássico-Rei do ano.
- Punir a multidão, acaba não punindo ninguém. Os vândalos continuam indo ao estádio. A gente faz um papel de identificação e entrega à polícia, mas aí a justiça solta. Aí, no próximo jogo, o meliante está lá ao nosso lado. Os estádios são equipados com tecnologia e é possível identificar. 

A final do estadual foi um caso tão absurdo que as torcidas estavam juridicamente proibidas de entrar nos estádios e aconteceu o que aconteceu. Até hoje ninguém foi punido. Punir toda a torcida organizada não vai levar a lugar nenhum. Para o clássico, a orientação é de nenhum torcedor da Cearamor ir ao estádio, até porque estamos proibidos – Jocílio Costa, diretor social de torcidas da Cearamor.

À frente do I Campeonato de Torcidas Organizadas, o secretário executivo de Juventude, Paulo Sadat, avalia o evento e ressalta a importância de políticas de inclusão para conter a violência no esporte.
- Temos aqui torcidas que foram penalizadas. Estão por quê? Porque querem mudar. E pra mudar tem que ser trabalhado. Não adianta dar as costas para torcida que teve problema. Não adianta trabalhar com política de exclusão. Nós temos que trabalhar com política de inclusão e esse é o nosso propósito - avalia Paulo.

Fortaleza x Ceará jogam pela segunda rodada do Campeonato estadual neste domingo (13), a partir das 18 horas, na Arena Castelão. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real o primeiro Clássico-Rei do ano.

Por , Fortaleza, CE
- Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG