ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 3 de março de 2016

DUNGA CONVOCA SELEÇÃO PARA JOGOS CONTRA URUGUAI E PARAGUAI !!!

Dunga aposta em "chineses", Kaká e Philippe Coutinho na convocação

Zagueiro Gil e meia Renato Augusto, que trocaram o Corinthians pelo futebol chinês, ganham voto de confiança do técnico, que também garante o retorno de Diego Alves

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista de jogadores convocados para os jogos contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Brasil enfrenta a Celeste no dia 25, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pernambuco. A partida contra os paraguaios será disputada no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, dia 29, às 21h45 (de Brasília). Renato Augusto e Gil, que trocaram o Corinthians pelo futebol chinês, foram convocados.

Renato Augusto e Gil, titulares do último jogo da seleção brasileira e negociados com o futebol chinês na última janela de transferências, foram mantidos na lista anunciada por Dunga na manhã desta quinta-feira, para as partidas dos dias 25 e 29 de março, contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo preocupado com a ascendência do mercado chinês, o técnico optou por preservar a base do último grupo, que empatou com a Argentina, em Buenos Aires, e venceu o Peru por 3 a 0, em Salvador.
Dunga Gilmar Coronel Nunes convocação da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press) 
Dunga convoca a seleção brasileira ao lado do Coronel Nunes, presidente da CBF 
(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

- Eles vão ter que conviver com a cobrança, porque, se o jogador cometer um erro, ele vai analisar diferente do que acontece com o jogador da Europa. Ele jogando nesse tipo de mercado, vai ter que estar preparado para um tipo de crítica específico. Vai ter que fazer algo a mais, chegar um ou dois dias antes para jogar em alto nível - afirmou Dunga em coletiva de imprensa.
Diego Alves Valencia (Foto: Lázaro de la Peña/Valenciacf.com)Diego Alves voltou a jogar pelo Valencia após nove meses afastado por lesão 
(Foto: Lázaro de la Peña/Valenciacf.com)

Dos 23 jogadores que estiveram naquela última lista de 2015, 19 foram preservados para as próximas duas partidas. As novidades foram os goleiros Diego Alves e Marcelo Grohe, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Philippe Coutinho, que entraram nos lugares de Cássio, Jefferson, e dos lesionados Marcelo e Elias.

Dunga havia dito que sua intenção era manter a base do ano passado, já que a Seleção havia mostrando bom rendimento e nenhum outro jogador, neste período de quatro meses, surgiu de maneira estrondosa, a ponto de merecer a convocação

O retorno de Coutinho, camisa 10 do Liverpool, pode ser considerado a principal novidade. Outro detalhe chamou atenção. A CBF colocou Renato Augusto como volante, ao lado de Luiz Gustavo e Fernandinho, confirmando uma tendência que vem desde outubro do ano passado, quando Dunga deixou de chamar quatro volantes para ter apenas três de origem. Agora foram dois.
A seleção brasileira ocupa a terceira colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, com sete pontos. Quem lidera é o Equador, com 12, seguido pelo Uruguai (9). Os quatro primeiros colocados garantem vaga no Mundial, e o quinto disputará a repescagem com uma seleção da Oceania.
ricardo oliveira santos (Foto: Marcos Bezzerra/Estadão Conteúdo) 
Após negociação frustrada com a China, Ricardo Oliveira ganha nova chance na Seleção 
(Foto: Estadão Conteúdo)

A CBF informou que todos os 44.730 ingressos disponíveis para o jogo entre Brasil e Uruguai já foram comprados. No entanto, quem ainda quiser assistir ao duelo pelas Eliminatórias na Arena Pernambuco, no dia 26 de março, terá uma nova chance. Neste sábado, haverá venda extra pela internet das entradas que foram devolvidas ou canceladas.

A preparação da seleção brasileira será na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 21 e 24 de março. Após encarar o Uruguai, a Seleção vai treinar em Porto Alegre de olho no duelo contra o Paraguai, em Assunção.

Essa foi a última convocação da Seleção antes da lista da Copa América, que será disputada nos Estados Unidos e terá início em 3 de junho.
VEJA A LISTA DE CONVOCADOS

GOLEIROS
Alisson (Internacional)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)

ZAGUEIROS
David Luiz (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Marquinhos (PSG)
Gil (Shandong Luneng)

LATERAIS
Danilo (Real Madrid)
Daniel Alves (Barcelona)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Alex Sandro (Juventus)

VOLANTES
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Renato Augusto (Beijing Guoan)

MEIA-ATACANTESPhilippe Coutinho (Liverpool)
Oscar (Chelsea)
Lucas Lima (Santos)
Willian (Chelsea)
Kaká (Orlando City)
Douglas Costa (Bayern de Munique)

ATACANTES
Neymar (Barcelona)
Hulk (Zenit)
Ricardo Oliveira (Santos)


GLOBO
Por , Rio de Janeiro
- Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG