ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 8 de março de 2016

CLUBES DO NORTE E NORDESTE TENTAM MUDAR FÓRMULA DA SÉRIE "C" BRASILEIRO 2016 !!!

Clubes do Norte e Nordeste tentam mudar fórmula da Série C de 2016

Intenção é alterar cruzamento das quartas de final para garantir duas vagas das regiões na Série B de 2017. Proposta será votada em Conselho Técnico nesta terça

Liderados pela Federação Cearense de Futebol, os clubes do Nordeste tentarão, nesta terça-feira, no Conselho Técnico da Série C, a mudança na fórmula de disputa da competição para 2016. A intenção das equipes é mudar o cruzamento para as quartas de final. Nos últimos quatro anos, os quatro classificados do Grupo A encaram os quatro do B. A intenção é que os times enfrentem adversários da mesma chave na segunda fase.

A alteração garantiria clubes das regiões Norte e Nordeste na Série B de 2017. Desde 2012, a Terceirona é disputada por 20 clubes, divididos em dois grupos formados por equipes da mesma região. Em 2015, as duas regiões não foram representadas entre os quatro que avançaram à Segunda Divisão. No ano anterior, apenas Paysandu e CRB se classificaram.
Fortaleza x Brasil de Pelotas Arena Castelão Série C (Foto: José Leomar/Agência Diário)Desde 2010 na Série C, Fortaleza é um dos interessados na mudança de fórmula 
(Foto: José Leomar/Agência Diário)

- Nos últimos anos, os clubes do Sudeste, Sul e Centro-Oeste se beneficiaram. Vamos propor essa mudança pra garantir que Norte e Nordeste sejam representados na Série B. Nossos clubes e federações estão perdendo dinheiro - declarou Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol.

O Fortaleza é o principal interessado na mudança. Desde 2010 na Série C, o Leão morreu na praia em três das últimas quatro edições do torneio. Em 2012, 2014 e 2015, o Tricolor cearense caiu nas quartas de final. Remo, ABC e América-RN também já se manifestaram favoráveis à alteração.

Se a fórmula dos últimos anos quatro anos for mantida, o cruzamento para a formação das quartas de final da Série C será a seguinte: primeiro do Grupo A contra o quarto do Grupo B, primeiro do Grupo B contra o quarto do Grupo A, segundo do Grupo A contra o terceiro do Grupo B, e segundo do Grupo B contra o terceiro Grupo A.

A sugestão de mudança é que o cruzamento se dê na mesma chave: primeiro do Grupo A contra o quarto do Grupo A, primeiro do Grupo B contra o quarto do Grupo B, e assim sucessivamente. O Fortaleza já havia sugerido a adoção dos pontos corridos em anos anteriores, mas a alteração não foi aprovada.
 
Por Rio de Janeiro
 

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG