ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 10 de novembro de 2015

FCF ADOTARÁ SISTEMA DE SÚMULA E BORDERÔ ELETRÔNICOS APARTIR DE 2016 !!!

Segunda, 09 Novembro 2015 16:39

FCF adotará sistema de súmulas e borderôs eletrônicos a partir de 2016

Escrito por 

Gerlânia Silveira e Marcos Augusto Gerlânia Silveira e Marcos Augusto

A Federação Cearense de Futebol-FCF realizou na manhã desta segunda-feira,09, reunião com os representantes dos times que disputarão as Séries A e B do Cearense em 2016. Na oportunidade foram apresentadas as novidades: Súmula Eletrônica, Borderô Eletrônico e as novas regras fiscais para que os times possam participar das competições. A apresentação da documentação será até o dia 16/12.

O presidente da FCF, Mauro Carmelio, abriu a reunião e explanou sobre todos os assuntos. O diretor de competições da FCF, Marcos Augusto, foi o segundo a falar e junto com a diretora Gerlania, do Departamento de Registros e Transferências falaram das vantagens da súmula eletrônica. Por fim,  DR. Rodrigo Rocha, um dos diretores jurídicos da Federação, explicou sobre a Regularidade Fiscal, bem como os danos que o clube pode sofrer se não estiver de acordo com a Lei 13.155/15.

Se um clube da Série A não apresentar a documentação será rebaixado para a Série B. O time melhor colocado da Série B é o Maracanã, terceiro colocado na competição disputada em 2015. A situação se repete para o time que está na Série B e não apresentar a documentação. Será rebaixado para a C Cearense e o melhor colocado da C ascenderá para a B. Como Tiradentes e Uniclinic, campeão e vice, ascenderam, o time credenciado a subir será o Iguatu.

A partir da próxima temporada os árbitros preencherão as súmulas eletrônicas minutos após as partidas. As irregularidades por questões de contagens erradas de cartões amarelos, expulsões, sem estar no BID da CBF entre outras praticamente serão extintas. A FCF será a 5ª federação do futebol brasileiro a adotar esse sistema e, das cinco, apenas a Paulista e Piauiense estão utilizando.

Dos dez times da Série A apenas o representante do Itapipoca não compareceu. Pela Serie B, dos doze times participantes, apenas os representantes de São Benedito e Itapajé não compareceram.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG