ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 14 de abril de 2015

TITE: "PREFIRO ANCELOTTI A MOURINHO E GUARDIOLA" !!!

Tite diz que prefere Ancelotti a José Mourinho e Guardiola: "Mais sóbrio"

Técnico do Corinthians explica que tem o treinador do Real Madrid como um espelho, garante que os outros dois são "mais estrelas" e que evoluiu após papo com o italiano

                                                
Nem Pep Guardiola nem José Mourinho. Na opinião de Tite, o grande exemplo a se seguir no futebol europeu é Carlo Ancelotti. No "Seleção SporTV" de segunda-feira, o gaúcho colocou o italiano à frente dos comandantes do Bayern de Munique e do Chelsea, respectivamente. O treinador do Corinthians visitou o Real Madrid em 2015 e acompanhou o trabalho do italiano, que também já comandou Milan, Juventus, PSG e Chelsea.
- Ele é o modelo do profissional europeu que gosto, porque é um cara mais sóbrio. Vou pegar os três que vejo como importantes: Mourinho, Guardiola e Ancelotti. Ele é o mais sóbrio, o mais simples. Os outros são mais estrelas. Um (Mourinho) com uma concepção de futebol de muito contra-ataque e sem posse de bola. Outro (Guardiola) de muita posse, que agora está mudando um pouco no Bayern, mas que no Barcelona tinha muito, mas sem contundência, sem verticalizar e ir para o gol. Mourinho e Ancelotti são mais rodados, têm mais tempo, enquanto o Guardiola faz o segundo trabalho dele. Vejo o Ancelotti como um exemplo a ser seguido porque consegue ser efetivo defensivamente (...). Eu me espelho mais nele. E meu espelho está na seleção de 82, no Ênio Andrade no Rio Grande do Sul. São exemplos que tenho na minha cabeça - disse.
Invicto na temporada após 16 jogos no Paulistão (12 vitórias e quatro empates) e quatro na Taça Libertadores (só vitórias), o treinador admite que voltou melhor do seu ano sabático, quando apenas estudou e fez acompanhamentos de trabalhos na Europa. 
- Hoje é (um Tite) mais seguro das informações que tem, dos conhecimentos que tem, que tem mais informações, melhorou no treinamento, na metodologia, ficou mais convicto que a intensidade do treinamento e concentração tem de ser alta. E nos trabalhos ofensivos, de fazer ultrapassagem, de agredir espaços, de dar apoio à profundidade, está mais exigente - disse o treinador, que explicou ainda o motivo da sua melhora.
- Com o acompanhamento de trabalhos específicos em times de alto nível que proporcionam principalmente as movimentações ofensivas. Com conhecimento das posições e funções do 4-1-4-1. Não tinha total conhecimento em termos ofensivos, fui procurar aprender. Fui ver literatura e interagir com Carlo Ancelotti, que abriu as portas do Real para conversar, apesar do sistema do Real Madrid quando ataca ser 4-3-3, porque são dois jogadores de velocidade pelo lado. Eles se defendem com duas linhas de quatro e dois atacantes. Buscar conhecimentos. Com informação na mão, a gente começa a trabalhar de acordo com o que se acredita.
Admirador declarado do esquema 4-1-4-1, o treinador afirma que sua inspiração veio dos jogos da Copa do Mundo de 2014.
- Acompanhei vocês (SporTV) vendo a França e a Alemanha jogar e me isso encantou, me fascinou. Ela trabalha com três meio-campistas centrais. Falar da Alemanha é fácil: Schweinsteiger, Khedira pela direita e Toni Kroos na esquerda. Três pensadores e construtores. Um de velocidade e agudo, que é Müller, pelo lado, e Özil, de articulação e flutuação, pelo outro, com o pivô Klose. E linha de quatro montada. Que ele ajeitou depois, porque começou com Boateng de lateral-direito. Depois ele veio para dentro e foi o Lahm para o lado. A equipe se consolidou e construiu durante a Copa. E eu tinha visto antes a França jogar. Ela enfrentou a Ucrânia e precisava vencer com três gols de diferença e demonstrou transição rápida e muita velocidade. Tinha Matuidi, Pogba e Cabaye no meio-campo. Tinha Valbuena que fazia flutuação e Griezmann, um agudo, pelo outro lado. Com Benzema na frente, um jogador que é pivô, mas é móvel e inteligente. E essas duas equipes encantaram a mim e a todo mundo - destacou.
Tite volta a comandar o Timão quinta-feira contra o San Lorenzo, na Arena Corinthians, pela Taça Libertadores. No domingo, o Alvinegro enfrenta o Palmeiras pela semifinal do Campeonato Paulista, mais uma vez em Itaquera.
Tite entrevista Esporte Espetacular (Foto: Sergio Gandolphi)Tite demonstra grande admiração por Carlo Ancelotti, do Real Madrid (Foto: Sergio Gandolphi)

- Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG