ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 14 de abril de 2015

LEWIS HAMILTON VENCE EM XANGAI, MAS É CRITICADO: "ELE PARECE TER ABUSADO DE SUA POSIÇÃO" !!!

Lewis é criticado por jogar champanhe no rosto de mulher no pódio da China

Vencedor da corrida em Xangai, piloto teve o comportamento condenado por líder de grupo que faz campanha contra o sexismo: "Ele parece ter abusado de sua posição"

                                                   
Lewis Hamilton joga champanhe em rosto de mulher no pódio do GP da China (Foto: Getty Images)Lewis Hamilton joga champanhe em rosto de mulher no pódio do GP da China (Foto: Getty Images)
 
As polêmicas do fim de semana do GP da China não se resumiram à troca de farpas entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg na coletiva de imprensa após a corrida. Vencedor da corrida, o britânico foi alvo de críticas por ter espirrado champanhe no rosto de uma das mulheres contratadas para recepcionar os pilotos no pódio do Circuito de Xangai. Durante a cerimônia de premiação, o piloto inglês também jogou o espumante nos rostos de Nico Rosberg, Sebastian Vettel e no engenheiro da Mercedes. O próprio Hamilton também foi alvo do companheiro de equipe e do alemão da Ferrari (vídeo abaixo),em uma brincadeira que é costume entre os competidores.
 
O ato havia passado batido até fotos circularem na internet mostrando o exato momento em que


Lewis acertava o rosto da mulher, que pareceu incomodada com a situação. O episódio, que recebeu algumas críticas nas redes sociais, ganhou maior dimensão ao ser condenado por uma líder de uma ONG de defesa dos direitos da mulheres. Roz Hardie, diretora executiva da “Object” destacou que a modelo chinesa não parecia confortável com a atitude do piloto e classificou o comportamento de Hamilton como “sexista”. Ela pediu para que o inglês pedisse desculpas e disse que o episódio retrata o comportamento machista encontrado no mundo do automobilismo.
- As fotos parecem mostrar não só que o champanhe está sendo muito especificamente direcionado para o rosto dela, como não parece que seja uma brincadeira voluntária por parte dela. Para a maioria das pessoas, é evidente que ela não está gostando. Se este for o caso, pensamos que Lewis Hamilton deveria pedir desculpas por suas ações e pensar cuidadosamente sobre como deve se comportar no futuro – disse a ativista ao jornal inglês “Daily Mail”.
Sebastian Vettel joga champanhe no rosto de Lewis Hamilton no pódio do GP da China (Foto: Reuters)Sebastian Vettel joga champanhe no rosto de Lewis Hamilton no pódio do GP da China (Foto: Reuters)
 
 
 
Para Hardie, o episódio é um reflexo de como as mulheres são vistas como objetos sexuais no mundo do esporte a motor:
Horários - GP do Bahrein - Fórmula 1 (Foto: GloboEsporte.com)- O automobilismo parece retratar, desnecessariamente, as mulheres como objetos sexualizados. E isso provavelmente faz com que seja ainda mais difícil para as mulheres se defenderem. Esperamos que as pessoas desta indústria sejam mais respeitosas com elas – concluiu.
 
A diretora da ONG acredita que a polêmica manchou a vitória de Hamilton no circuito chinês:
- Certamente é uma posição muito difícil ser uma grid girl e ela não tinha muita opção a não ser permanecer ali e aguentar. É algo que ele deveria estar ciente. Mas em vez disso, ele parece ter abusado de sua posição. É lamentável que uma grande vitória tenha sido marcada por aquilo que parece ser um comportamento egoísta e arrogante – prosseguiu.
Nas redes sociais, enquanto alguns usuários minimizaram o episódio e defendiam Hamilton, muitos reclamavam da atitude do bicampeão. Dentre as principais críticas,  boa parte pedia “mais respeito” com as mulheres do pódio, e outras classificavam o comportamento como “vergonhoso”. Teve também os que ofenderam o piloto, o chamando de “idiota”, “babaca” e “nojento”.  
Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel - GP da China (Foto: AP)Hamilton, Rosberg e Vettel jogam champanhe nos rostos um dos outros no pódio em Xangai (Foto: AP)


Não é a primeira vez que Hamilton age desta forma em uma cerimônia de premiação. No GP da Espanha de 2014, o britânico também mirou o champanhe no rosto das mulheres presentes no pódio, que na ocasião se protegeram rindo. Já no Bahrein para o GP deste fim de semana, válido pela 4ª etapa da temporada, o piloto da Mercedes ainda não se pronunciou sobre o caso.
GP da Espanha de 2014 - Lewis Hamilton  (Foto: Getty Images)No GP da Espanha de 2014, Lewis Hamilton também jogou champanhe nas grid girls (Foto: Getty Images)

 
Para Fábio Seixas, editor de reportagem do SporTV, a reclamação da ativista não procede no caso de Hamilton. Em um post sobre o assunto em seu blog, o jornalista classificou as críticas como "mimimi" e argumentou:
- Hamilton espirrou champanhe na chinesa? Sim. Mas acabei de rever a cena. Espirrou também no engenheiro da Mercedes, em Rosberg, nos integrantes da equipe lá embaixo, em Vettel. Se as ONGs de defesa dos direitos das mulheres quiserem mesmo se preocupar com isso, estão no seu direito. Mas acho que não é bem o caso. Há bandeiras muito mais importantes - e reais - para serem agitadas. Este caso parece puro mimimi - disse. Confira o post completo clicando aqui.
Circuito - GP do Bahrein - Fórmula 1 (Foto: GloboEsporte.com)
- Atualizado em

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG