ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 20 de abril de 2015

CEARÁ VAI PRIORIZAR A FINAL DO CAMPEONATO CEARENSE !!!

Ceará vai priorizar a final do Campeonato Cearense. Correto?                           

Time alvinegro posa antes para as fotos antes do jogo contra o Vitória (Foto: Chrisitan Alekson/Cearasc.com)Time alvinegro posa antes para as fotos antes do jogo contra o Vitória pelas semifinais da Copa do Nordeste (Foto: Chrisitan Alekson/Cearasc.com)
 
Eu discordo totalmente. Até respeito a decisão da diretoria do Ceará. Um pentacampeonato, um título em cima do maior rival, o último jogo é a final do cearense, o que deixaria uma ressaca de abatimento com a perda do troféu…
 
Mas com o mesmo respeito aos dirigentes, eu penso diferente. O título da Copa do Nordeste traz para os cofres, logo de cara, R$ 1,5 milhão. Isso sem contar a vaga na Copa Sul-Americana deste ano.
 
Se não bastasse, o prestígio do troféu regional ainda traz uma certa “moral” para ter exposta a marca do time pelo País, como o melhor da região, e ainda traz uma visibilidade para o assédio a atletas e principalmente ao clube.
 
Ser pentacampeão cearense, por outro lado, é muito prazeroso e deve dar um orgulho grande. Mas pense aí, num exemplo hipotético: o Bahia consegue ser heptacampeão baiano. Ou o ABC conquista o hexa potiguar
 
O que a gente imagina é que em território baiano e potiguar, os dois times são os maiorais, hegemonia consolidada. Os donos do Estado. Sim, e aí? Num já chegou a hora de sair um pouco do local e buscar algo maior, como o regional?
 
O sentimento que passa, parece (repito, parece), é o de “não podemos deixar o nosso rival se levantar”. Espero estar enganado, mas já conversei com alguns amigos alvinegros, e eles nem sequer discutem a possibilidade. A obrigação é vencer o cearense.
 
Já os que preferem a Copa do Nordeste tentam argumentar sobre o prestígio da competição.
 
O querido Ibernon Monteiro, radialista, setorista do Ceará na Rádio Cidade AM 860, fez recentemente uma pesquisa em seu programa noturno diário. Não deu outra, 80% dos ouvintes pediram para o clube priorizar o Campeonato Cearense.
 
Como dizem os antigos, o importante é a paixão e instigar a rivalidade (sadia). Eu acho que estava na hora de a razão entrar não só em campo, mas também fora dele.
Publicado em 20/04/2015 - 9:38 por |           

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG