ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

TITE CONVOCA SELEÇÃO PARA AS ELIMINATÓRIAS !!!

Tite convoca seleção para as eliminatórias com sete campeões olímpicos

Em sua primeira lista, treinador traz de volta o lateral-esquerdo Marcelo



Tite anunciou, nesta segunda-feira, sua primeira convocação à frente da seleção brasileira - Pedro Martins / Mowa Press
O técnico Tite divulgou, na manhã desta segunda-feira, a lista de 23 jogadores convocados para representar a seleção brasileira nas partidas contra Equador, no dia 1º de setembro, em Quito; e contra a Colômbia, dia 6, em Manaus, ambas válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Tite convocou sete jogadores que participaram da conquista da medalha de ouro na Olimpíada do Rio: o goleiro Weverton, os zagueiros Rodrigo Caio e Marquinhos, o meia Renato Augusto e os atacantes Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus e Neymar. Três deles (Weverton, Renato Augusto e Neymar) faziam parte da cota de jogadores acima de 23 anos.

Esta foi a primeira convocação de Tite desde que assumiu o cargo de treinador da seleção brasileira, no fim de junho. Por ter pouco tempo de trabalho, Tite preferiu não convocar a seleção olímpica para os Jogos do Rio-2016. A tarefa coube ao técnico da seleção sub-20, Rogério Micale, responsável por elaborar a lista de jogadores que trouxeram o ouro inédito para o futebol masculino.
- Essa lista foi feita há sete dias e já foi firmada na Fifa. O regulamento exigia. Esses atletas já estavam convocados antes dos jogos contra Honduras e Alemanha - disse Tite, que comentou o legado que o time campeão olímpico deixou.
- Fica um legado de um senso de equipe muito forte. Enfrentamos um momento difícil e houve um carinho e compreensão do torcedor, que nós precisamos.

Tite ainda fez questão de dizer que a lista atual foi feita de acordo com o momento de cada jogador. Mas ele fez questão de dizer e repetir que o seu objetivo é "jogar bem e ter bom resultado".
- Alguns atletas europeus por estarem retornando suas atividades ficam prejudicados na sua real avaliação. A convocação é para os próximos dois jogos. Não quero ser o otimista irresponsável, nem o pessimista que fica só olhando o lado negativo. Mas estamos no momento não classificados para a Copa com a busca do crescimento e nos classificarmos. A partir daí, surge uma nova etapa - disse o técnico.

NOVIDADES NA LISTA
A lista conta com algumas novidades em relação às convocações recorrentes de Dunga, treinador que antecedeu Tite à frente da seleção brasileira. O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, voltou a ser lembrado.

Tite lembrou ainda de nomes que dirigiu ao longo de sua carreira de clubes, como o meia Giuliano e o atacante Taison, que foram seus jogadores no Internacional em 2009; e o lateral-direito Fágner, que foi seu jogador no Corinthians. Uma surpresa na lista é o volante Rafael Carioca, do Atlético-MG, convocado pela primeira vez para a seleção brasileira.

Na coletiva, Tite ainda analisou os próximos adversários nas eliminatórias.
- Os dois estão num grau de dificuldade grande e estão acima da nossa classificação. Equipes que estão montadas e têm um nível de confiança, transições rápidas, equilíbrio, imposíção física e qualidade técnica.

QUEM SERÁ O CAPITÃO?
Ao comentar sobre quem será o capitão, Tite disse que a tendência é que a braçadeira fique com MIranda, Daniel Alves ou Neymar nos dois primeiros jogos.
Após a conquista do ouro olímpico, Neymar havia dito que ele não deseja mais ser o capitão da seleção.

Confira os convocados:

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Atlético-PR)

Zagueiros: Gil (Shandong Luneng-CHN), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Internazionale-ITA), Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais: Daniel Alves (Juventus-ITA), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP)

Meias: Casemiro (Real Madrid-ESP), Giuliano (Zenit-RUS), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Willian (Chelsea-ING)

Atacantes: Gabriel Barbosa (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona-ESP), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/tite-convoca-selecao-para-as-eliminatorias-com-sete-campeoes-olimpicos-19970855#ixzz4J0spavWX
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 
Por

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG