ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

"CAS" ACOLHE DEFESA E "ABSOLVE" CÉSAR CIELO!!!

"CAS" (Corte Arbitral do Esporte) acolhe defesa e Cielo está livre para o Mundial

César Cielo (Foto) absolvido

Cesar Cielo pode, enfim, respirar aliviado.
Após 20 dias de polêmica por ter sido flagrado no exame antidoping com o diurético furosemida em seu organismo, o nadador brasileiro e dois de seus companheiros - Henrique Barbosa e Nicholas Santos - foram liberados pela Corte Arbitral do Esporte (CAS, sigla em inglês), que ratificou a decisão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de apenas advertir os nadadores. Já Vinícius Waked, considerado reincidente, foi punido com um ano de suspensão. O veredicto saiu na manhã desta quinta-feira, em uma sessão especial da CAS em Xangai.

Assim, Cesar Cielo está liberado para competir no Mundial de Esportes Aquáticos na China. A natação terá início no próximo domingo, e Cielo nada já no primeiro dia, quando acontece o revezamento 4x100m livre, em que o Brasil está inscrito para participar. Em caso de punição superior a dois meses, ele estaria fora do Mundial.

Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked devem retornar ao Brasil, já que foram a Xangai apenas para poder depôr pessoalmente no julgamento. Os dois primeiros tiveram seus índices para o Mundial de Esportes Aquáticos cancelados, já que foram obtidos no Troféu Maria Lenk, justamente o campeonato em que os quatro nadadores foram flagrados no exame antidoping. Marcos Macedo e Tales Cerdeira foram convocados para os seus lugares.

Cielo e seus companheiros foram defendidos pelo americano Howard Jacobs, advogado de inúmeros atletas com casos semelhantes ao dos brasileiros, e que possui uma quantidade considerável de diminuição das penas de seus clientes. A CAS considerou plausível a explicação dos brasileiros, que comprovaram que o suplemento tomado antes do Troféu Maria Lenk, e manipulado na farmácia Anna Terra, em Santa Bárbara D'Oeste (SP), sofreu uma contaminação. Assim, os quatro nadadores ingeriram a substância de forma involuntária e não teriam o porquê serem punidos.

Fonte: O POVO Online
Esportes

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG