JUSTIÇA NEGA HABEAS CORPUS PARA ZÉ ELIAS!!!
Justiça de SP nega habeas corpus a ex-jogador Zé Elias- Prisão ocorreu por causa do não pagamento da pensão dos dois filhos.
- Zé Elias está preso no 33º Distrito Policial, em Pirituba.
O pai de Zé Elias segura a imagem do menino Jesus trazida por um fã do jogador (Foto: Carolina Iskandarian/G1)
O desembargador Joaquim dos Santos, da 2ª Câmara de Direito do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou na noite desta sexta-feira (22), em caráter liminar, o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-jogador Zé Elias. Ele está preso desde a tarde desta quinta-feira (21) no 33º Distrito Policial (Vila Mangalot), em Pirituba. A delegacia é destinada a presos que não pagam pensão alimentícia.
Zé Elias foi detido e levado para o distrito após se apresentar à Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo. Na manhã desta sexta, 70 pessoas estavam presas no local, dividindo seis celas. O ex-jogador só pode receber visita de familiares a cada 15 dias.
Visita do pai
Sem saber disso, às 20h, o pai do jogador foi ao distrito policial tentar vê-lo. Em vão. O jeito foi deixar um bilhete para que os policiais entregassem ao preso. “Disseram que visita é só às quartas-feiras. Então, escrevi um bilhete dizendo que estou solidário e para ele ter fé”, contou o comerciante José Elias Moedin, de 57 anos.
Ele lamentou o fato de um desembargador do Tribunal de Justiça ter negado na noite desta sexta o habeas corpus que poderia liberar o ex-jogador da cadeia e afirmou esperar “que a Justiça seja feita”. De acordo com o comerciante, Zé Elias “nunca deixou de pagar” a pensão aos filhos, mas admitiu que a situação do filho ficou complicada quando ele perdeu o emprego. “Quando você está desempregado, como faz para pagar?”
O pai do jogador veio às lágrimas quando recebeu do também comerciante Bernardino Alves, 64, uma imagem em gesso do menino Jesus. Junto com ela, uma carta com mensagens de solidariedade. “Esse senhor nunca viu meu filho. Veio de Osasco (na Grande São Paulo) até aqui para trazer essa imagem. Isso é solidariedade”, disse, chorando, do lado de fora da delegacia.
“Trouxe o menino Jesus para que resolva o problema da maior maneira possível. Nesses momentos, ajuda muito”, afirmou Alves.
Procurou a polícia
Zé Elias se apresentou à polícia nesta quinta-feira após receber um mandado de prisão pelo não pagamento de pensão dos dois filhos que tem com a ex-mulher Silvia Regina Corrêa de Castro. Segundo o Globoesporte.com, o processo está em andamento desde 2006, quando o ex-jogador solicitou a revisão do valor da pensão.
A advogada do ex-jogador, Rita de Cássia Alves Moura, disse ao Globoesporte.com que o valor que da pensão que está sendo pedindo é incompatível com a realidade financeira atual do ex-jogador. O valor exigido chega a R$ 1 milhão, de acordo com informações da atual mulher de Zé Elias.
Carreira
José Elias Moedim Júnior foi revelado no Corinthians, clube que defendeu profissionalmente de 1993 a 1996. Ele também teve passagens por Bayer Leverkusen, da Alemanha, por Internazionale, Bologna e Genoa, da Itália, e pelo Santos. O ex-jogador defendeu a Seleção Brasileira e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996.
Carolina Iskandarian
Do G1 SP
0 comentários:
Postar um comentário