ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

MARCELO NICÁCIO BRILHA E CEARÁ VIRA DIANTE DO ATLÉTICO/PR!!!

Marcelo Nicácio brilha e vira para o Ceará diante do Atlético-PR: 2 a 1 e quebra um tabú de 29 anos
- Atacante sai do banco e faz os dois gols do Vozão, que chega ao quinto jogo seguido sem derrota. Furacão continua na lanterna, com cinco pontos

Felipe Azevedo e Edílson disputam a bola na vitória do Ceará sobre o Atlético-PR (Foto: Ag. Estado)

O Ceará saiu atrás no placar, mas pressionou e conseguiu vencer o Atlético-PR por 2 a 1 no Estádio Presidente Vargas, na noite desta quinta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Madson marcou para o Furacão na etapa inicial, mas Marcelo Nicácio, que entrou no segundo tempo, brilhou e fez os dois gols do time mandante.

Com o resultado, o Ceará chega ao quinto jogo seguido sem perder. O time já tinha vencido Atlético-MG e América e empatado com Figueirense e Flamengo. Agora, o Vozão tem 18 pontos e ocupa a nona posição. Já o Atlético-PR segue no último lugar, com cinco pontos - sete atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Ceará e Atlético-PR voltam a campo no domingo, pela 13ª rodada. Às 16h (horário de Brasília), o Vozão visita o Fluminense, no Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Mais tarde, às 18h30m, o Rubro-Negro paranaense recebe o Santos na Arena da Baixada, em Curitiba.

Eficiente, Atlético-PR sai na frente
Os dois times entraram em campo no 4-3-2-1
(que variava para o 4-4-2 com os avanços de Osvaldo, do Ceará, e Madson, do Atlético-PR). Com três volantes, tanto o Vozão quanto o Furacão tinham dificuldades para chegar ao gol adversário. A equipe da casa apostou nas jogadas pela esquerda, com o trio Vicente, Felipe Azevedo e Osvaldo. Dali saiu o cruzamento do camisa 6 para Washington, que cabeceou por cima do gol de Renan Rocha.

Já o Furacão apostou na dupla Madson e Marcinho. Os jogadores, que se movimentavam bastante, eram os mais perigosos. E foram eles os responsáveis pelo gol rubro-negro. O camisa 10 passou pela marcação e tocou para o baixinho, que bateu por cima do goleiro Diego - 1 a 0, aos 15 minutos.

Em desvantagem, o Ceará avançou a marcação e passou a ameaçar o gol de Renan Rocha, principalmente em chutes de longe e lances de bola parada. Michel de cabeça, Vicente de pé esquerdo e Boiadeiro em cobrança de falta obrigaram o camisa 1 do Furacão a fazer belas defesas.

Depois de abrir o placar, o Atlético-PR passou a administrar o resultado e só levou perigo ao gol adversário mais duas vezes no primeiro tempo. Uma com Cleber Santana, que bateu forte de fora da área - a bola passou perto do gol. Outra com Morro García, que - na única chance clara que teve - recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Diego fez a defesa.

Ceará pressiona e vira
Na volta do intervalo, o técnico Vagner Mancini mudou para deixar o time mais ofensivo: tirou o lateral-direito Boiadeiro
e colocou o meia Enrico - o volante João Marcos passou para a lateral, e o time foi para o 4-2-2-2. A alteração deu resultado, e a pressão do Ceará - que já era grande na etapa inicial - aumentou ainda mais. Porém, Felipe Azevedo, Washington e Vicente erraram o alvo nas boas chances que tiveram.

O Atlético-PR, que voltou para o segundo tempo sem mudanças, quase ampliou no contra-ataque. Após falha da defesa cearense, Madson saiu na cara de Diego e chutou forte, mas o goleiro fez difícil defesa. A pressão alvinegra diminuiu, e o Furacão passou a segurar a bola no campo de ataque. Após boa troca de passes, Cleber Santana bateu firme, para fora.

Com dificuldade para criar, os jogadores do Ceará passaram a arriscar de longa distância. Felipe Azevedo exigiu grande defesa de Renan Rocha; Marcelo Nicácio - que substituiu Washington - finalizou por cima; Enrico bateu rasteiro, à esquerda do gol; por fim, Egídio cobrou falta, e o camisa 1 segurou firme.

A pressão aumentou quando Gustavo Araújo recebeu o segundo amarelo e deixou o time visitante com um a menos. E deu resultado aos 38, quando Marcelo Nicácio dominou, fez o giro e chutou rasteiro. Renan Rocha, que fazia boa partida, deixou a bola passar. Os últimos minutos foram de imensa pressão do time da casa. E embalado por sua torcida, o Vozão chegou à virada já nos acréscimos. João Marcos cruzou, e Marcelo Nicácio, de cabeça, marcou o segundo dele, selando a emocionante vitória alvinegra.

Marcelo Nicácio (Centro-Foto) autor dos dois gols alvinegro, comemora com Fabrício e Enrico

Ficha Técnica da Quebra de "TABÚ" de 29 anos
Campeonato Brasileiro - Série "A"

Data: Quinta-feira, 28 de julho de 2011
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Horário: 21h

CEARÁ/CE 2 x 1 ATLÉTICO/PR
Gols:
"Marcelo Nicácio 38'2ºT e 46'2ºT (cabeça) / Madson 15'1ºT"

CEARÁ/CE: Diego; Boiadeiro (Enrico), Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno e Felipe Azevedo (Egídio); Osvaldo e Washington (Marcelo Nicácio)
- Técnico: Vágner Mancini

ATLÉTICO/PR:
Renan Rocha; Edílson, Gustavo, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson, Marcinho (Robston) e Madson; Morro García
- Técnico: Renato Gaúcho

Árbitro: Pablo dos Santos Alves/RJ
Assistente 01: Fabiano da Silva Ramires/ES
Assistente 02: José R. Maciel Linhares/ES
Cartão Vermelho: Gustavo (Atlético/PR)
Cartões Amarelos: Boiadeiro, Diego Sacoman, Michel (Ceará/CE); Renan Rocha, Gustavo, Paulinho, Kleberson, Madson e Marcinho (Atlético/PR)
Renda: R$ 128.611
Público: 12.968 pagantes
Não pagantes: 768 pessoas
Público Total: 13.736 pessoas

Total de Jogos entre "Ceará/CE e Atlético/PR"
Jogos: 8
Vitórias do Ceará: 3
Empates: 1
Vitórias do Atlético/PR: 4
GP CE: 8
GP ATL: 9


Por Fernando Freire
Curitiba

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG